Ir para conteúdo
  • 0

Criar coluna com informação de Hierarquia de Plano de Contas


Paulo ROGERIO DUARTE .
Ir para solução Solucionado por Joao Raulino ,

Pergunta

  • Alunos

Boa tarde
Estou criando um dax para parte financeira e estou com dificulades com relação a criar a hierarquia (niveis) dos planos de contas, pois preciso vincular em linhas diferentes da mesma tabela.
O codigo do plano de contas do cliente não segue o padrao contabil, ex: 1.1, 1.2, 1.2.2, 2.1, 2.2.1.

Eu preciso que, por exemplo na figura anexa, que na linha com o codigo=14, codPai=3, nome= (IMOVÉL - ALUGUEL) venha a informação do nome do codPai (DESPESAS COM IMOVÉIS E EQUIPAMENTOS FIXOS) na mesma linha como uma coluna nova para que eu possa criar o nivel 2 e nivel 3

 

Niveis.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução

Suave @Paulo ROGERIO DUARTE .?

Usa o código abaixo para mesclar a tua coluna [data.codigo] com a [data.codPai]:

Citar

let
    Source = Table.FromRows(Json.Document(Binary.Decompress(Binary.FromText("dZHdasMwDEZfxfg6gyWz6XZpHHUIHCn4JwxC3/81ppi2BNe9MCjO+ZTDl33Xox70p5wIHjC7pGZQsAFlTqdbGUd9G3Y9tTg5VrxCdB6ZHHZDX/fQDGmFJCHPi8KFN6j841rGqfL2yc/FMyQFYrVxqA+9wE/7gSuSI7GIrsuPUx0HzSULok7GL/LjYX+cKhzUh8I1l+5W05IulN8CoQvbFs7u743td4t6plQW7sHTRUZb3zwak/ogZY7E3fXmaO5o0FYDobOLeO27GFOLER+k5CPW/WuEBOTxze839p4xpwxTQIIX/PYP", BinaryEncoding.Base64), Compression.Deflate)), let _t = ((type nullable text) meta [Serialized.Text = true]) in type table [data.codigo = _t, data.codPai = _t, data.nome = _t, Nivel.1 = _t, data.tipo = _t]),
    #"Merged Queries" = Table.NestedJoin(Source, {"data.codPai"}, Source, {"data.codigo"}, "Merged Queries", JoinKind.LeftOuter),
    #"Expanded Merged Queries" = Table.ExpandTableColumn(#"Merged Queries", "Merged Queries", {"data.nome"}, {"Merged Queries.data.nome"})
in
    #"Expanded Merged Queries"

image.png.95bceb39bd528cda334e83ecb646cc20.png

Se essa resposta te ajudou, não esquece de marcar como melhor solução 😉

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
1 hora atrás, Paulo ROGERIO DUARTE . disse:

Boa tarde
Estou criando um dax para parte financeira e estou com dificulades com relação a criar a hierarquia (niveis) dos planos de contas, pois preciso vincular em linhas diferentes da mesma tabela.
O codigo do plano de contas do cliente não segue o padrao contabil, ex: 1.1, 1.2, 1.2.2, 2.1, 2.2.1.

Eu preciso que, por exemplo na figura anexa, que na linha com o codigo=14, codPai=3, nome= (IMOVÉL - ALUGUEL) venha a informação do nome do codPai (DESPESAS COM IMOVÉIS E EQUIPAMENTOS FIXOS) na mesma linha como uma coluna nova para que eu possa criar o nivel 2 e nivel 3

 

Niveis.jpg

@Paulo ROGERIO DUARTE ., tudo bem? Você pode duplicar essa tabela deixando só o data.codigo e o data.nome, ai depois você mescla com a sua original data.codigo da copia com data.codPai da original e trazer o data.nome da copia, ou pode fazer no dax também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Boa noite!
O Comando funcionaria perfeitamente se nao fosse dois pequeno detalhe:
O sistema nao tem uma chave primaria para o codigo PAI e o usuario cadastrou tudo errado, levei um tempo para entender isto rs

Veja a figura, tem varios codigopai como "0", mesmo numero, nao tendo o indice nao tem como vincular corretamente.
Muito obrigado pela atenção e ajuda no assunto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...