Ir para conteúdo
  • 0

Total de Clientes pelo Maximo de Parcelas Realizadas


Matheus Henrique .
Ir para solução Solucionado por Edson Igari ,

Pergunta

  • Alunos

Fala Comunidade de Incomparaveis
Como podem ver estou um pouco ativo por aqui para mesclar o que vou apredendo nas aulas, e tambem aprendendor por aqui com grandes veteranos da area.

Essa nao e uma situacoes real de empresa, e apenas duvida pessoa minha que tem viajado e tentando inventar situacoes corriqueiras.

Tenho essa tabela abaixo:

Onde possuo o numero de clientes, parcelas e o valor que se repete. Basicante o que eu quero. Gostaria de saber quantos clientes parcelaram ate 5 vezes, ate 4 vezes e por ae vai. Por mais que o cliente parcele em 5 vezes, nao quero que ele a conta entre a parce 1 e 5, apenas o total maximo de vezes. 

Eu utilizei o seguinte racionacio, mas nao deu em nada. Quando eu ache ique estava entendendo de contexto eu quebrei as perna, tentei de diversas maneiras como tabela virtual, centralizar em uma variavel, de fato eu queimei neoronimos mas nao atingi o resultado final.
image.png.f0ff7b0a96e059ceb598bbad020ec073.png
Poderiam em ajuda, e tambem me explicar como funciona o raciocinio.

Arquivo PBI em anexo para faciltar.

Att.



 

01. Duvida de Contexto.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos

Topp era isso mesmo.
Eu tinha pegado o caminho de resolver tudo pelo Dax, sem essa ideia de utilizar uma tabela apoio para chegar no resultado. Ainda nao sei qual momento decidir qual a melhor escolha, mas com o tempo vou pegando.

Obrigado mesmo abriu a mente aqui para outras possibilidades.

Tmjj.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Que bom Matheusinho. Você vai pegando com a prática. Nesse caso eu utilizei pq na tabela original os valores das parcelas estão repetidos. Poderia ter feito sem ela? Sim, criando uma medida pra cada parcela (1,2,3,4,5). Mas confesso que estava com preguiça rs.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...