Ir para conteúdo
  • 0

Tamanho do Arquivo PBIX


Claudionor
Ir para solução Solucionado por paulocesarmlf ,

Pergunta

  • Alunos

Pessoal bom dia.

Tenho uma dúvida quanto ao Tamanho do arquivo PBIX, e envio abaixo um print para esclarecer melhor. Neste exemplo tenho o PBIX de 2.890 KB, pensando em capacidade EMBEDED A1 que é 3GB, digamos nestes exemplo o que estarei utilizando é apenas os 2.890Kb do PBIX ou todas as bases tb vão contar, entendo que deve ser apenas o que publicamos, esta questão é para ter +- um dmensionamento de qtos arquivos consigo subir, sendo que este exemplo abaixo só de imagem tem mais de 1.000 Link de Imagens. 

 

image.png.ffd3146adef3a80c72cc41ebe2d3651e.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 1
  • Alunos
  • Solução
52 minutos atrás, Claudionor disse:

Pessoal bom dia.

Tenho uma dúvida quanto ao Tamanho do arquivo PBIX, e envio abaixo um print para esclarecer melhor. Neste exemplo tenho o PBIX de 2.890 KB, pensando em capacidade EMBEDED A1 que é 3GB, digamos nestes exemplo o que estarei utilizando é apenas os 2.890Kb do PBIX ou todas as bases tb vão contar, entendo que deve ser apenas o que publicamos, esta questão é para ter +- um dmensionamento de qtos arquivos consigo subir, sendo que este exemplo abaixo só de imagem tem mais de 1.000 Link de Imagens. 

 

image.png.ffd3146adef3a80c72cc41ebe2d3651e.png

Cara nao sei se entendi direito, mas tu quer saber se as bases ai das pastas vão contar?

Essas bases já estão importadas no teu arquivo desktop? se sim ele já está inclusa ali no teu 2890kb,

Logo é contabilizado somente ele. os 3GB é de arquivos pbix (quantos mais imagens tu colocar lá dentro maior vai ficar o arquivo e mais vai consumir)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Boa pergunta!

Bom, vamos lá!

Isto pode variar. Por que?

Por que este é o tamanho atual do seu arquivo, considerando as bases que ele está consumindo, bem como sua volumetria de dados. Contudo, dependendo do quão exponencial seja o crescimento da base de dados, seu tamanho também aumentará no ambiente.

Então cabem algumas perguntas, como:

1) Qual range de datas no meu modelo faz sentido manter? 

2) Qual granularidade no modelo de dados realmente é utilizada pelo usuário final (dependendo de qual seja já reduz muito seu volume de dados)

3) Qual a expectativa para ingestão de novos dados

4) Estou levando para meu modelo de dados somente o que realmente será usado? (colunas, medidas etc)

 

Se esta resposta tiver clareado um pouco acerca do assunto, por gentileza, marcar como sulução.

 

Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
1 hora atrás, Lucas Filho disse:

Boa pergunta!

Bom, vamos lá!

Isto pode variar. Por que?

Por que este é o tamanho atual do seu arquivo, considerando as bases que ele está consumindo, bem como sua volumetria de dados. Contudo, dependendo do quão exponencial seja o crescimento da base de dados, seu tamanho também aumentará no ambiente.

Então cabem algumas perguntas, como:

1) Qual range de datas no meu modelo faz sentido manter? 

2) Qual granularidade no modelo de dados realmente é utilizada pelo usuário final (dependendo de qual seja já reduz muito seu volume de dados)

3) Qual a expectativa para ingestão de novos dados

4) Estou levando para meu modelo de dados somente o que realmente será usado? (colunas, medidas etc)

 

Se esta resposta tiver clareado um pouco acerca do assunto, por gentileza, marcar como sulução.

 

Att

Obrigado Lucas, realmente não havia pensado no crescimento das bases, porem serve como base para dimensionamento de quantos projetos consigo armazenar em uma licença Embeded

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...