Ir para conteúdo
  • 0

Calculo de data anterior


Lincoln Brant
Ir para solução Solucionado por Joao Raulino ,

Pergunta

  • Alunos

Boa tarde!
Preciso calcular retornar a data anterior a ultima data, seguindo esse contexto .

Quando o contexto for 09/08 preciso retornar a data de 02/08, quando for 21/08 preciso retornar 09/08 e assim sucessivamente.
Preciso dessas datas e assim conseguir retornar a hora de execução nesse dia 

É possível?

image.png.0f2c25faf9b89eb44d1fd619aa5dc254.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos

Fala Lincon, beleza

Rapaz eu sofri aqui por conta do contexto para gracas a Deus cheguei na solucao.

Eu montei um modelo da foto, pois nao estava dando problema em abri aqui na minha maquina.

Mas basciamente abri duas variaveis

1 - Armazenei meu contexto atual, voce pode usar tanto o MAX quanto o SELECTEDVALUE

2 - Precisei pegar o ultimo dia do contexto entao, uma dentro da CALCULATE chamei a MAX do que precisava, e na filter quebrei todo o contexto da tabela planilha1, e logo depois devolvi o contexto data, pegando a data da tabela menor que a do meu contexto.

3 - Apos isso so retornei o valor entao trouxe seu valor hora , e depois quebrei o contexto de toda a tabela planilha1, e retornei apenas o de data pegando o contexto aplicado sendo igual o periodo anterior.

aplica e verifica se da certo, tmj.

image.png.ab5e9dfcaf15051f0b6c537d39986047.png

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
1 hora atrás, Matheus Henrique . disse:

Fala Lincon, beleza

Rapaz eu sofri aqui por conta do contexto para gracas a Deus cheguei na solucao.

Eu montei um modelo da foto, pois nao estava dando problema em abri aqui na minha maquina.

Mas basciamente abri duas variaveis

1 - Armazenei meu contexto atual, voce pode usar tanto o MAX quanto o SELECTEDVALUE

2 - Precisei pegar o ultimo dia do contexto entao, uma dentro da CALCULATE chamei a MAX do que precisava, e na filter quebrei todo o contexto da tabela planilha1, e logo depois devolvi o contexto data, pegando a data da tabela menor que a do meu contexto.

3 - Apos isso so retornei o valor entao trouxe seu valor hora , e depois quebrei o contexto de toda a tabela planilha1, e retornei apenas o de data pegando o contexto aplicado sendo igual o periodo anterior.

aplica e verifica se da certo, tmj.

image.png.ab5e9dfcaf15051f0b6c537d39986047.png

Man, top demais a sua solução! Obrigado por me ajudar a resolver o problema! Testei ambas as soluções.

Valeu mesmo.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...