Ir para conteúdo
  • 0

Estilo de Botão - Desabilitado


Tiago Queiroz
Ir para solução Solucionado por Joao Raulino ,

Pergunta

  • Alunos

Olá pessoal,

Tudo bem?

Estou uma dúvida e peço ajuda a comunidade incomparável.

Não estou conseguindo utilizar o Estado "Desabilitado" da opção Estilo do botão ao inserir um botão.

Consigo utilizar esse Estado quando utilizo botão para "Drill-through" ou "Aplicar todas as segmentações de dados" que são opções internas ao Power BI.
Contudo, desejo personalizar um cenário onde o botão ficará desabilitado até tal cenário ocorrer.

Como eu posso personalizar a utilização do Estado Desabilitado do Botão? Onde eu posso informar ao Power BI que o botão está desabilitado até que determinada situação ocorra?

Obrigado pessoal pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução

Suave @Tiago Queiroz?

Nem todos os botoes apresentam o estado Desabilitado, por mais que voce possa configurar o estilo deles no painel de formatacao.

Dentre os que apresentam esse estado, os botoes do tipo "drill-through", "bookmark" e "apply slicers" sao os mais comuns.

Se quiser ver mais detalhe como manipular o estado Desabilitado nesses botoes em especifico, da uma olhada no tutorial abaixo da Microsoft:

https://learn.microsoft.com/pt-br/power-bi/create-reports/desktop-drill-through-buttons#customize-formatting-for-disabled-buttons

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
22 minutos atrás, Tiago Queiroz disse:

Olá pessoal,

Tudo bem?

Estou uma dúvida e peço ajuda a comunidade incomparável.

Não estou conseguindo utilizar o Estado "Desabilitado" da opção Estilo do botão ao inserir um botão.

Consigo utilizar esse Estado quando utilizo botão para "Drill-through" ou "Aplicar todas as segmentações de dados" que são opções internas ao Power BI.
Contudo, desejo personalizar um cenário onde o botão ficará desabilitado até tal cenário ocorrer.

Como eu posso personalizar a utilização do Estado Desabilitado do Botão? Onde eu posso informar ao Power BI que o botão está desabilitado até que determinada situação ocorra?

Obrigado pessoal pela ajuda.

Fala @Tiago Queiroz, acredito que tu consiga fazer com Selectedvalue(), da uma olhada neste video, caso ainda não conseguir mande mais detalhes e se possivel o pbix também. 
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Muito Obrigado pela resposta @Ezequiel Pedreira.
Contudo, infelizmente, não é o que eu estou buscando.
No vídeo, a Sayuri utilizou o DAX para formatar dinamicamente o estado Padrão do botão, alterando texto e preencher.
O que estou buscando é conseguir utilizar o estado do botão Desabilitado. Ainda não conseguir utilizar esse estado dentro dod meus relatórios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
4 minutos atrás, Tiago Queiroz disse:

Muito Obrigado pela resposta @Ezequiel Pedreira.
Contudo, infelizmente, não é o que eu estou buscando.
No vídeo, a Sayuri utilizou o DAX para formatar dinamicamente o estado Padrão do botão, alterando texto e preencher.
O que estou buscando é conseguir utilizar o estado do botão Desabilitado. Ainda não conseguir utilizar esse estado dentro dod meus relatórios.

E qual seria o resultado que você busca? Consegue dar mais detalhes, se possivel de maneira visual, por favor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...