Ir para conteúdo
  • 0

Transformar uma coluna que tem 2 cabeçalhos


Ana Carla Fontana
Ir para solução Solucionado por Erick Oliveira ,

Pergunta

  • Alunos

Oi pessoal, tudo bem?

 

Eu tenho uma planilha que cresce pro lado, as primeiras colunas são fixas e depois tem as colunas das competências (no formato mmm/aaaa), só que cada coluna de competência de divide em 4 colunas (fechamento previsto, fechamento realizado, reprojeção prevista e reprojeção realizada). Todo mês são criadas mais 4 colunas referente ao novo mês.

Como faço dentro do Power Query para arrumar essa bagunça? Ou seja, ficar uma coluna com a competência e mais 4 (fechamento previsto, fechamento realizado, reprojeção prevista e reprojeção realizada).

 

No arquivo abaixo coloquei um modelo de como é e como eu preciso que fique para poder trabalhar com os dados.

 

Tentei jogar a ideia de preencher pra baixo numa estrutura de base de dados mas a pessoa não quer pois já está acostumada a fazer assim pro lado. 🤦‍♀️

teste matriz.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos

Tenho um problema semelhante a este com 24 colunas referentes a 2 anos de acompanhamento de estoque, onde quantidade e valores  estão nas mesmas colunas além de algumas outras colunas de totalizadores anuais específicos estão na mesma forma, totalizando mais de 30 colunas, encontrei outro tipo de solução. 

Ainda não testei performance.

Segue:

 

Exemplo.pq

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...