Ir para conteúdo
  • 0

Resultado Gerencial


Alex Alvares
Ir para solução Solucionado por Joao Raulino ,

Pergunta

  • Alunos

Fala meus queridos, eu aqui de novo...kkkk
Preciso fazer um simples Resultado Gerencial, parecido com um DRE, porém não é um DRE e não tem plano de contas e nem estrutura base de DRE,
estou com dificuldade de trazer ideias semelhantes a tela que vou deixar no anexo.
Não tenho ideia de com conectar somente um nome da linha do resultado gerencial com as medidas criadas para cada nome.

Grato.

Resultado Gerencial.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos

Suave @Alex Alvares?

Imagino que você já tenha as medidas criadas. Nesse caso você pode conectar elas com a tabela através de um visual matriz, com a opção "usar colunas como linhas" ativada.

A repartição entre "Mês/Valor/%" pode ser alcançada de diversas maneiras, uma que tenho usado bastante são as Calculated Groups:

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
1 hora atrás, Joao Raulino disse:

Suave @Alex Alvares?

Imagino que você já tenha as medidas criadas. Nesse caso você pode conectar elas com a tabela através de um visual matriz, com a opção "usar colunas como linhas" ativada.

A repartição entre "Mês/Valor/%" pode ser alcançada de diversas maneiras, uma que tenho usado bastante são as Calculated Groups:

 

Abs!

Show, ver a aplicar. 
Dando certo já coloco como resolvido aqui.
Gratidão novamente.
Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
14 horas atrás, Joao Raulino disse:

Suave @Alex Alvares?

Imagino que você já tenha as medidas criadas. Nesse caso você pode conectar elas com a tabela através de um visual matriz, com a opção "usar colunas como linhas" ativada.

A repartição entre "Mês/Valor/%" pode ser alcançada de diversas maneiras, uma que tenho usado bastante são as Calculated Groups:

 

Abs!

Bom dia.
Assisti a aula e entendi a dica, mas vou acabar fazendo uma pergunta óbvia, mas vamos lá...
Onde encontro a Opção "Usar colunas como linhas" 😊
Grato novamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
2 minutos atrás, Joao Raulino disse:

Boa @Alex Alvares!

Na verdade a opção em português deve ser algo do tipo "Mudar valores para linhas". Vai nas opções de formatação da matriz e procura pelo menu de "Valores":

image.png.4d7c6b83be26e12cab754eba17e03a10.png

Abs!

Tu é o cara, inglês está na lista de formação kkk
Gratidão irmão, já dou retorno aqui assim que concluir.
Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Isso ai @Alex Alvares!

E só para deixar a resposta mais completa, uma outra opção seria criando uma tabela auxiliar igual a essa solução proposta pelo @Erick Oliveira:

 

É de certa maneira mais simples e mais fácil de implementar, mas você vai precisar modificar a tabela sempre que quiser adicionar/retirar alguma medida.

Vários caminhos para encontrar a solução! Agora é contigo para escolher o que você prefere mais 😁

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...