Ir para conteúdo
  • 0

Tabelas Referenciadas


Henrique Marsal

Pergunta

  • Alunos

Fala incomparáveis. 

 

A dúvida é sobre a documentação https://learn.microsoft.com/pt-br/power-bi/guidance/power-query-referenced-queries

 

De referências de consultas. A verdade é que eu tenho uma fonte de datas com um loop paginado e dessa fonte eu preciso referenciar outras 4 tabelas. Mas quando fiz isso no dataflow a atualização ficou lenta. A Microsoft pelo que entendi disse que as tabelas Referenciadas também fazem consulta na fonte de dados oh seja de tenho 3 referenciadas são 4 consultas ao total com base

 A documentação sugere carregar a base principal no fluxo de datas e as demais conectar separadamente. Ma isso que não entendi, no caso eu referencio dentro do Power BI desktop ETL ou crio outro fluxo de dados e conecto de forma que independe das referências a tabela base seja consultada a fomtr apenas uma vez

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos

Suave @Henrique Marsal?

A documentação que você compartilhou diz exatamente isso: conectar o fluxo de dados a tua fonte inicial, e em seguida conectar o teu modelo de dados (Desktop) ao fluxo de dados.

Deste modo a fonte inicial só vai ser carregada uma vez (pelo fluxo de dados) e a partir daí as informações já vão ficar disponíveis para serem consumida pelo modelo de dados independente do número de consultas que sejam feitas por ele.

Se essa resposta te ajudou, não se esquece de marcar ela como melhor solução 😉

Abs!

Editado por Joao Raulino
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...