Ir para conteúdo
  • 0

Medida esta trazendo valores repetidos


Pedro Ornellas
Ir para solução Solucionado por Joao Raulino ,

Pergunta

  • Alunos

Estou com um dilema no DAX, tenho 2  tabelas de venda, uma trás vendas detalhada e a outra resumida.
Na detalhada eu tenho o faturamento (n outra  n tem) na resumida eu tenho o desconto, quando estou tentando através da LOOKUPVALUE levar o desconto da resumida para a detalhada eu uso uma coluna em comum q é o COD NOTA, mas como  na detalhada eu tenho vários COD NOTA repetido ele esta repetindo o valor do desconto.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 1
  • Alunos
2 horas atrás, Pedro Ornellas disse:

Estou com um dilema no DAX, tenho 2  tabelas de venda, uma trás vendas detalhada e a outra resumida.
Na detalhada eu tenho o faturamento (n outra  n tem) na resumida eu tenho o desconto, quando estou tentando através da LOOKUPVALUE levar o desconto da resumida para a detalhada eu uso uma coluna em comum q é o COD NOTA, mas como  na detalhada eu tenho vários COD NOTA repetido ele esta repetindo o valor do desconto.

 

 

Utilize calculate + max ou min filtrando pelo código em questão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Boa tarde Pedro,

Para ajudar a comunidade a responder sua dúvida eu montei um exemplo simples que talvez vai ajudar a explicar melhor resultado esperado. Na imagem que anexei fiz uma simulação com 3 vendas com mais de um item cada, ao lado uma tabela com hipóteses de como deve ficar o desconto ao ser levado para as vendas detalhadas. Qual das hipóteses você deseja ter como resultado? Espero ter ajudado. 

Captura.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...