Ir para conteúdo
  • 0

Como saber quem é administrador do Power BI na minha empresa?


Patricia Amorim Da Cunha
Ir para solução Solucionado por Patricia Amorim Da Cunha ,

Pergunta

  • Alunos

Olá pessoal,

Mais uma dúvida de principiante!

Estou fazendo meu primeiro dashboard e quero compartilhar num link público para o pessoal da minha empresa ver.

Ninguém usa Power BI na empresa ainda, então imgino que não tenha um cadastro de admin. 

Como posso descobrir onde fazer essa liberação?

Como o pessoal ainda não conhece e não sabe das vantagens do PBI, meu chefe ainda não autorizou uma assinatura. Como usamos o Looker (Google), que é de graça, vou precisar convencer o pessoal com exemplos... hehe Inclusive, se alguém já passou por isso, estou aceitando dicas.

 

Obrigada!

Captura de tela 2024-02-22 083255.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução

Esse vídeo não mostrou exatamente o meu caso...

Como sou a primeira pessoa a cadastrar o dominio da minha empresa no PBI, descobri um lugar para eu obter o acesso de administrador.

Agora vou ter que ver com alguém da empresa que tenha o admin do domínio para fazer os passos que ele pede lá:

Terá de poder entrar no Web site que aloja os registos DNS para ‎[seudominio].com‎.

 

O seu endereço Web, ‎XXX.com‎, é também conhecido como domínio. Usa registos do Sistema de Nomes de Domínio (DNS) para lhe encaminhar tráfego Web e de e-mail. Adicione um novo registo DNS ao domínio XXX.com‎ e poderemos confirmar que é proprietário desse endereço Web. Isto não afetará os serviços do seu site ou e-mail. Saiba mais sobre DNS
Passos seguintes
Aceda ao site que aloja os registos DNS para o seu domínio. Detetámos que o seu anfitrião é: ‎Google Domains‎.


Encontre a página onde pode gerir os registos DNS para ‎XXX.com‎.
Adicionar um novo registo TXT com valores que coincidam com os aqui mostrados.
Guarde as suas alterações e volte aqui para confirmar que adicionou o registro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
26 minutos atrás, Patricia Amorim Da Cunha disse:

Olá pessoal,

Mais uma dúvida de principiante!

Estou fazendo meu primeiro dashboard e quero compartilhar num link público para o pessoal da minha empresa ver.

Ninguém usa Power BI na empresa ainda, então imgino que não tenha um cadastro de admin. 

Como posso descobrir onde fazer essa liberação?

Como o pessoal ainda não conhece e não sabe das vantagens do PBI, meu chefe ainda não autorizou uma assinatura. Como usamos o Looker (Google), que é de graça, vou precisar convencer o pessoal com exemplos... hehe Inclusive, se alguém já passou por isso, estou aceitando dicas.

 

Obrigada!

Captura de tela 2024-02-22 083255.png

Da uma olhada neste vídeo:

 

https://youtu.be/muXWK_e4_y0?si=_mXlGxrcFRuTeHOP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...