Ir para conteúdo
  • 0

Power Bi não reconhece o conector do Mysql


Janio Rolim

Pergunta

  • Alunos

Olá pessoal, tudo bem?

Estou enfrentando um problema que vem me dando dor de cabeça desde ontem. Eu estava utilizando o Power BI conectado a uma base MySQL local através do Xampp. Já havia instalado o conector MySQL corretamente, estava funcionando perfeitamente. No entanto, ontem concluí o projeto e transferi o banco de dados para a hospedagem da Hostinger, e foi aí que começaram os meus problemas.

No localhost, a conexão estava perfeita, mas ao tentar conectar ao MySQL da Hostinger, recebi um erro informando que não foi possível converter BDNull para outro tipo. Pesquisando na internet, algumas pessoas sugeriram que poderia ser necessário atualizar o driver de conexão. Segui essa orientação, baixei novamente o driver e executei a instalação como reparo. No entanto, a partir desse ponto, o Power BI não reconheceu mais o conector. Desinstalei o conector, reiniciei o notebook, o reinstalei, mas mesmo assim o BI continuou sem reconhecer o conector.

Decidi desinstalar tanto o conector quanto o Power BI, reiniciei o computador e fiz uma nova instalação de ambos. No entanto, ainda não obtive sucesso.

Estou um pouco perdido e não sei mais o que fazer. Alguém já passou por isso ou tem alguma ideia que possa resolver esse problema? Agradeço qualquer ajuda.

 

Segue nos anexos a mensagem que continuo recebendo do BI e os programas instalados no meu notebook e consta o conector.

Power BI Desktop 22_02_2024 10_50_02.png

Programas e Recursos 22_02_2024 10_51_33.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos

Suave @Janio Rolim?

Tanto o teu Power BI quanto o teu driver quanto a tua base precisam ter a mesma arquitetura: 32bits ou 64bits. Da uma olhada para ver se o problema esta ai.

Uma outra coisa que o pessoal tem comentado e que a versão 8.0.16 foi a ultima que não apresentou esse problema. Ve se instalando ela na tua maquina resolve:

https://downloads.mysql.com/archives/get/p/6/file/mysql-connector-net-8.0.16.msi

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
Em 24/02/2024 em 06:44, Joao Raulino disse:

Suave @Janio Rolim?

Tanto o teu Power BI quanto o teu driver quanto a tua base precisam ter a mesma arquitetura: 32bits ou 64bits. Da uma olhada para ver se o problema esta ai.

Uma outra coisa que o pessoal tem comentado e que a versão 8.0.16 foi a ultima que não apresentou esse problema. Ve se instalando ela na tua maquina resolve:

https://downloads.mysql.com/archives/get/p/6/file/mysql-connector-net-8.0.16.msi

Abs!

Opa!

Cara, agradeço pelo esforço em ajudar mas nada resolveu mesmo. Única solução foi formatando o PC e começando tudo do zero, sendo assim acredito que possa ter ocorrido alguma falha no sistema de arquivos da maquina mesmo e deve ter corrompido algo.

De qualquer forma agradeço.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...