Ir para conteúdo
  • 0

Formatar (negrito) linhas em uma tabela (DRE)


brunobaccili
Ir para solução Solucionado por paulocesarmlf ,

Pergunta

  • Alunos

Olá!!!

Fiz uma DRE personalizada, em uma tabela simples, não é matriz, em que quero por em negrito as linhas que tem o subtotal 1. Consegui fazer como cor de fundo em "Formatação Condicional" > "Cor da tela de fundo" com medida personalizada. Mas não achei que ficou legal! Acho que o mais simples só com o negrito da linha ficaria mais bonito. Porém não achei o mesmo comando só para negrito. Alguém sabe como fazer?

Na tabela não vão ficar as colunas "Ordem" e "Subtotal". São apenas para efeito de ilustração.
cae.png.3d5399854a8163e67ac091ca056d67e1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução
16 minutos atrás, brunobaccili disse:

Olá!!!

Fiz uma DRE personalizada, em uma tabela simples, não é matriz, em que quero por em negrito as linhas que tem o subtotal 1. Consegui fazer como cor de fundo em "Formatação Condicional" > "Cor da tela de fundo" com medida personalizada. Mas não achei que ficou legal! Acho que o mais simples só com o negrito da linha ficaria mais bonito. Porém não achei o mesmo comando só para negrito. Alguém sabe como fazer?

Na tabela não vão ficar as colunas "Ordem" e "Subtotal". São apenas para efeito de ilustração.
cae.png.3d5399854a8163e67ac091ca056d67e1.png

Você pode usar a formatação condicional de texto, faz a mesma coisa que tu fez na tela de fundo só que qnd for 1 tu muda a cor do texto para um "preto" mais escuro. ISso vai dar a sensação de negrito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Suave @brunobaccili?

Se você estiver usando os visuais nativos, infelizmente ainda não existe essa opção de formatação condicionada com Negrito. O máximo que dá para fazer é escolher a cor do texto para um tom de cinza bem escuro (e.g: #36454F) e fazer a tua formatação condicionada pintar o valor que você quer em preto puro (e.g.: #000000).

Agora, se quiser usar visuais customizados você pode conseguir esse efeito com aqueles que aceitam formatação em HTML. Da uma olhada no vídeo abaixo para isso:

Se essa resposta te ajudou, não se esquece de marcar ela como melhor solução 😉

Abs!

Editado por Joao Raulino
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...