Ir para conteúdo
  • 0

INCLUIR COLUNAS E COMPARAR VALORES


Francis_1982
Ir para solução Solucionado por Davi Rodolfo ,

Pergunta

  • Alunos

Bom dia pessoal, preciso de um outra ajuda por gentileza. Preciso incluir coluna no power query.
Minha Situação.

tem duas bases de relatorios: ARQUIVEI

image.png.16deee2d31fff79c0566ac79bda43dcf.png

 LIVRO DE REGISTRO

image.png.10aba484c703d054d59d1d720ce81abc.png

 

Preciso incluir 3 colunas ( VALIDA NF / VALIDA VALOR / CONFIRMA ) na base do ARQUIVEI
VALIDA NF , será comparar se numero da NF do arquivei consta no livro registro, resultado da coluna "SIM" OU "NÃO"  
VALIDA VALOR, essa coluna, irá comparar  o valor da NF do arquivei com o valor contabil do Livro, porem esse livro possui mais de um lançamento para mesma NF. preciso que essa coluna retorne o valor total de todos os lançamentos da mesma nota.
CONFIRMA irá só verificar se existe diferença de valores valor NF arquivei (-) Valor contabil do livro deverá estar no base arquivei

RESULTADO NO POWER QUERY SERIA BASICAMENTE ISSO

image.png.5669ea9643cc87d42bd4eee8d1331e20.png

 

 

 


Alguem poderia me dar uma ajuda por favor?


 

 

 

 

 

 

 


 

ARQUIVEI.xlsx LIVROENTRADA.csv

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
Em 21/02/2024 em 14:57, Francis_1982 disse:

@Davi Rodolfo grande mestre.. vc é o cara.. muito obrigado pela arvore quebrada mais uma vez.... 👍 

@Davi Rodolfo por gentileza, finalizei a resposta, mas seria possivel me dar uma luz, fiz a agregação das notas como você fez, mas ocorre um situação esporadicamente, pode ocorrer que exista notas com mesmo numero, porém emitentes diferentes. 

Quando mesclei as consultas.. Acabou duplicando as notas.. 
Exemplo, numero 522 possui 02 cod.emitente diferentes.

image.png.69ca11ea8fc5f4b56d27949364755b71.png

 

Mas no valor NF, da agregação, só possui um registo para cada emitente.

image.png.a3c111e4f8b7c3b938b63430108afc22.png
 

 

Obrigado mais uma vez. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
11 horas atrás, Francis_1982 disse:

Certo @Davi Rodolfo, se refere à mesclar as colunas NF/codigoemitente, isso? mas depois a mescla de consulta entre as tabelaa sera a mesma pela coluna documento? 

Bom dia Campeão @Davi Rodolfo,  bem? segui os passos, mas na mescla de consultas ainda duplica quando relaciona a mescla de consultas...


image.png.1d99f2e4f7acf93c07fe44b75e5be47b.png

Poderia me dar um ultimo help, estou enviando as bases completas com os ETL para facilitar..  A base VALOR_NFEs foi duplicada da LIVRO ENTRADA

se Puder me dar uma luz. agradeço muito.


image.png.8164975e2810680868d8658a51592e72.png



 

ARQUIVEI.xlsx LIVROENTRADA.csv ETL ARQUIIVEI.txt ETL LIVROENTRADA.txt ETL VALOR_NFs.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...