Ir para conteúdo
  • 0

Como adicionar mais datas na dCalendario


Patricia Amorim Da Cunha
Ir para solução Solucionado por paulocesarmlf ,

Pergunta

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 1
  • Alunos
  • Solução
27 minutos atrás, Patricia Amorim Da Cunha disse:

Obrigada pela resposta Ezequiel, porém, ainda não resolveu meu problema.

Estou tentando ver uma forma de adicionar datas à minha dCALENDARIO (que já foi feita na linguagem M pela função List.Dates). Porém, como não fiz dessa forma que ele mostra no vídeo, as datas não ficaram dinâmicas, só tenho a partir de 2021, mas quero a partir de 2018.

Como já tenho o dashboard todo montado, não queria ter que fazer uma nova dCalendario do zero, pq aí teria que arrumar todas as correlações de novo...

Pensei em acrescentar consultas na dCalendario, mas acaba que fica tudo numa nova coluna...

Patricia essa tua solução vai pesar na modelagem,  acrescentando consultas.

O que te indico é ir la na tua tabela da dCalendario, vai no primeiro passo de criação que é a edição de consultas e vai ter lá algo como fonte/origem que é o primeiro step.

Clica nele e na parte superior central vai aparecer a formula do teu list dates, acredito que é só tu trocar a data inicial que tu botou lá de 2021 para 2018, quye no caso seria colocar 2018,1,1 (no print ta dezembro mas é pq criei um exemplo aleatorio)

 

image.png.433c071ace58dbaebfd2268d131bdec3.png

Editado por paulocesarmlf
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1
  • Alunos
9 minutos atrás, Patricia Amorim Da Cunha disse:

Olá pessoal,

Qual a forma mais fácil de adicionar datas na tabela dCalendário?

Fiz a minha a partir da função List.dates no power query.

No primeira vez adicionei a partir de 2021, mas agora estou precisando inserir dados de 2018 em diante.

Obrigada!

Olá @Patricia Amorim Da Cunha, dá uma olhada neste video, já está no tempo que você precisa ver. 

 

Editado por Ezequiel Pedreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Obrigada pela resposta Ezequiel, porém, ainda não resolveu meu problema.

Estou tentando ver uma forma de adicionar datas à minha dCALENDARIO (que já foi feita na linguagem M pela função List.Dates). Porém, como não fiz dessa forma que ele mostra no vídeo, as datas não ficaram dinâmicas, só tenho a partir de 2021, mas quero a partir de 2018.

Como já tenho o dashboard todo montado, não queria ter que fazer uma nova dCalendario do zero, pq aí teria que arrumar todas as correlações de novo...

Pensei em acrescentar consultas na dCalendario, mas acaba que fica tudo numa nova coluna...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
35 minutos atrás, Patricia Amorim Da Cunha disse:

Obrigada pela resposta Ezequiel, porém, ainda não resolveu meu problema.

Estou tentando ver uma forma de adicionar datas à minha dCALENDARIO (que já foi feita na linguagem M pela função List.Dates). Porém, como não fiz dessa forma que ele mostra no vídeo, as datas não ficaram dinâmicas, só tenho a partir de 2021, mas quero a partir de 2018.

Como já tenho o dashboard todo montado, não queria ter que fazer uma nova dCalendario do zero, pq aí teria que arrumar todas as correlações de novo...

Pensei em acrescentar consultas na dCalendario, mas acaba que fica tudo numa nova coluna...

Cria uma nova de dCalendario (dinâmica) e ela gerará um código M. Ai você pega esse código M e substitui o código da principal e já era. O importante e você deixar a coluna da data de relacionamento, igual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
32 minutos atrás, Patricia Amorim Da Cunha disse:

Obrigada pela resposta Ezequiel, porém, ainda não resolveu meu problema.

Estou tentando ver uma forma de adicionar datas à minha dCALENDARIO (que já foi feita na linguagem M pela função List.Dates). Porém, como não fiz dessa forma que ele mostra no vídeo, as datas não ficaram dinâmicas, só tenho a partir de 2021, mas quero a partir de 2018.

Como já tenho o dashboard todo montado, não queria ter que fazer uma nova dCalendario do zero, pq aí teria que arrumar todas as correlações de novo...

Pensei em acrescentar consultas na dCalendario, mas acaba que fica tudo numa nova coluna...

 

2 minutos atrás, Edson Igari disse:

Cria uma nova de dCalendario (dinâmica) e ela gerará um código M. Ai você pega esse código M e substitui o código da principal e já era. O importante e você deixar a coluna da data de relacionamento, igual.

Boa @Edson Igari, eu iria neste caminho, porque senão @Patricia Amorim Da Cunha, tu vai ter que mudar manualmente sempre que isso acontecer.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
21 horas atrás, paulocesarmlf disse:

Patricia essa tua solução vai pesar na modelagem,  acrescentando consultas.

O que te indico é ir la na tua tabela da dCalendario, vai no primeiro passo de criação que é a edição de consultas e vai ter lá algo como fonte/origem que é o primeiro step.

Clica nele e na parte superior central vai aparecer a formula do teu list dates, acredito que é só tu trocar a data inicial que tu botou lá de 2021 para 2018, quye no caso seria colocar 2018,1,1 (no print ta dezembro mas é pq criei um exemplo aleatorio)

 

image.png.433c071ace58dbaebfd2268d131bdec3.png

Era exatamente isso que precisava para resolver esse caso em específico! Uma forma rápida só para resolver esse problema pontual. 

Mas com certeza nos próximo dashboards, vou fazer a dCalendario dinâmica, para não ter que arrumar manualmente depois.

Obrigada a todos que contribuiram, aprendi várias coisas!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...