Ir para conteúdo
  • 0

SUMMARIZE com FILTER e SELECTEDVALUE


TiGom

Pergunta

  • Alunos

Pessoal, boa tarde. Tenho um problema relacionado à SUMMARIZE com FILTER e SELECTEDVALUE. É exatamente o mesmo problema relatado no forum Power BI. Segue o link abaixo:
https://community.fabric.microsoft.com/t5/Desktop/SUMMARIZE-with-FILTER-and-SELECTEDVALUE/td-p/3034175

Não deve ser simples: olhei as datas dos posts no forum da Ms. A primeira postagem com o problema foi em jan/23 e a última foi em out/23. Sem solução.

A Say me indicou usar IF (HASONEVALUE (<columnName>), VALUES (<columnName>), <alternateResult>), mas também sem sucesso. Infelizmente não posso compartilhar o arquivo por conta da LGPD.

Alguem poderia me indicar um método de aplicar uma solução nisso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
30 minutos atrás, TiGom disse:

Pessoal, boa tarde. Tenho um problema relacionado à SUMMARIZE com FILTER e SELECTEDVALUE. É exatamente o mesmo problema relatado no forum Power BI. Segue o link abaixo:
https://community.fabric.microsoft.com/t5/Desktop/SUMMARIZE-with-FILTER-and-SELECTEDVALUE/td-p/3034175

Não deve ser simples: olhei as datas dos posts no forum da Ms. A primeira postagem com o problema foi em jan/23 e a última foi em out/23. Sem solução.

A Say me indicou usar IF (HASONEVALUE (<columnName>), VALUES (<columnName>), <alternateResult>), mas também sem sucesso. Infelizmente não posso compartilhar o arquivo por conta da LGPD.

Alguem poderia me indicar um método de aplicar uma solução nisso?

@TiGom, tudo bem? Já tentou jogar esse selectedvalue em uma variável ou alterar para max/min??? Não consegue disponibilizar uma base de exemplo???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Oi @Edson Igari!

Sim mas também não funcionou. Fiz um PBIX de exercício, já que estou limitado a enviar dados reais. Está em anexo. Vou descrever o conexto:

 

O objetivo é realizar uma comparação de qualificação profissional entre dois candidatos (vide imagem). Os dados serão apresentados em 3 tabelas:

Tabela 1 nome e qualificação do candidado 1

Tabela 2 nome e qualificação do candidado 2

Tabela 3 resultado das qualificações do candidato 1 que não existem no candidato 2. (tipo left outer join)

As tabelas Meta, Comparação tem um hard code do nome onde deveria ser provido pela Selected Value que está comentada. O erro acontece aí, quando usamos Selected Value traz os valores em branco.

image.png

Teste Selectedvalue.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...