Ir para conteúdo
  • 0

contagem do total acumulado


Artaxerxes Ferreira Dos Santos
Ir para solução Solucionado por Renato Carlos Rossato ,

Pergunta

  • Alunos

tenho uma medida que conta quantos clientes estão vinculados a clientes que já tiveram compras.
por exemplo, o cliente "A" tem mais 2 vinculados a ele, mas só 1 comprou, a medida vai trazer 3 ; até aqui está normal, o meu problema é no total, a medida ta pegando tudo da minha base que se enquadra nos filtros e contando, mas só deveria contar o que aparece no visual

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução

Olá @Artaxerxes Ferreira Dos Santos, tenta assim:

Soma Totais =

SUMX (

              VALUES(dim_ amarracao_1017[PAI]), --Aqui você deve colocar a coluna que está utilizando na tabela.

              [ Total_Filho_Positivacao]

            )

Espero ter ajudado.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
7 minutos atrás, Artaxerxes Ferreira Dos Santos disse:

tenho uma medida que conta quantos clientes estão vinculados a clientes que já tiveram compras.
por exemplo, o cliente "A" tem mais 2 vinculados a ele, mas só 1 comprou, a medida vai trazer 3 ; até aqui está normal, o meu problema é no total, a medida ta pegando tudo da minha base que se enquadra nos filtros e contando, mas só deveria contar o que aparece no visual

Sem título.png

Ja tentou iterar em uma sumx?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
13 horas atrás, Ezequiel Pedreira disse:

Ja tentou iterar em uma sumx?

já sim, não funcionou

 

4 horas atrás, Renato Carlos Rossato disse:

Olá @Artaxerxes Ferreira Dos Santos, tenta assim:

Soma Totais =

SUMX (

              VALUES(dim_ amarracao_1017[PAI]), --Aqui você deve colocar a coluna que está utilizando na tabela.

              [ Total_Filho_Positivacao]

            )

Espero ter ajudado.

usando como uma nova medida dá certinho o valor, o problema é que preciso que ele esteja no total da matriz e esse ta díficil pra mim kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
10 minutos atrás, Artaxerxes Ferreira Dos Santos disse:

já sim, não funcionou

 

usando como uma nova medida dá certinho o valor, o problema é que preciso que ele esteja no total da matriz e esse ta díficil pra mim kkk

@Artaxerxes Ferreira Dos Santos, mas se você usar essa nova medida na tabela e tirar a que você já tem, vai dar o mesmo resultado, porém com o total correto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...