Ir para conteúdo
  • 0

filtro de dados com horas D-1


Renan Lima Dias
Ir para solução Solucionado por Joao Raulino ,

Pergunta

  • Alunos

Boa noite pessoal,
Preciso de um help que está me tirando do serio hehe !
Como fazer um filtro que possa pegar os dados de 6h da manha do dia anterior e filtrar ate o próximo dia as 5:59h, o filtro normal não permite 
fazer .
Gostaria de pegar todas as cargas que abrangem essa margem diariamente pelo filtro.
Minha demanda e pegar as cargas que entram no terminal nos determinados horários porem no filtro normal eu teria q selecionar todas as carretas no filtro tornando
inadequado o processo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução

Suave @Renan Lima Dias?

Pelo que entendi do teu problema, o melhor seria criar uma nova coluna calculada para dizer a qual a data efetiva que deve ser considerada. Por exemplo, os valores com horário 01/01/2023 18:45 e 02/01/2023 03:40 seriam ambos considerados com uma data efetiva igual a 01/01/2023.

Ficaria algo assim:

Citar
Data Efetiva =
IF(
    HOUR(Tabela[Data Hora]) < 6,
    DATEVALUE(Tabela[Data Hora]) - 1,
    DATEVALUE(Tabela[Data Hora])
)

image.png.6800bad174e9eac761764195d535457e.png

Se essa resposta te ajudou, não esquece de marcar como melhor solução 😉

Abs!

  • Like 1
  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
35 minutos atrás, Renan Lima Dias disse:

Boa noite pessoal,
Preciso de um help que está me tirando do serio hehe !
Como fazer um filtro que possa pegar os dados de 6h da manha do dia anterior e filtrar ate o próximo dia as 5:59h, o filtro normal não permite 
fazer .
Gostaria de pegar todas as cargas que abrangem essa margem diariamente pelo filtro.
Minha demanda e pegar as cargas que entram no terminal nos determinados horários porem no filtro normal eu teria q selecionar todas as carretas no filtro tornando
inadequado o processo.

Fala @Renan Lima Dias, dá uma olhada neste video:
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
5 minutos atrás, Renan Lima Dias disse:

@Ezequiel Pedreira no meu caso precisava fazer um filtro das 6 horas da manha ate 5:59 do próximo dia , como faria pra utilizar isso no filtro e não nos gráficos?


Dá uma olhada nestes videos:

https://play.xperiun.com/curso/power-query-avancado/5177/271330
https://www.youtube.com/watch?v=B9Wi9S9lEaI&ab_channel=Xperiun|DataAnalytics

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Certo,
estou verificando de disponibilizar o arquivo devido as normas da empresa, mas adiantando,
quero fazer um filtro que abrange das 6h da manha ate 5:59 do dia seguinte e pegue todas a cargas que chegaram entre esses horários para me trazer a media de umidade ,impureza ,avaria conforme a imagem abaixo :
tenho a coluna hora liberação que é minha referencia mas o filtro normal so possibilita selecionar carga por carga e isso é inviável pois são muitas cargas para selecionar, teria alguma forma de fazer filtro entre esses períodos mencionado e ele puxasse tudo?

image.png.33f978ba9ddf88d2e6d163ff097fca45.png

image.png.736ca44c3cd629ae01a7fcbc95b10bb0.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Bom dia !
Gostaria de agradecer a ajuda de todos !
Ajustei usando uma coluna calculada porem usei a formula :

 

Entrada_no_periodo = IF(
    AND(
        Base_Rodo_Barcarena[LIBERACAO] + Base_Rodo_Barcarena[HORA_LIBERACAO] >= TODAY() - 1 + TIME(6,0,0),
        Base_Rodo_Barcarena[LIBERACAO] + Base_Rodo_Barcarena[HORA_LIBERACAO] <= TODAY() + TIME(5,59,0)
    ),
    "Dia -1",
    IF(
        AND(
            Base_Rodo_Barcarena[LIBERACAO] + Base_Rodo_Barcarena[HORA_LIBERACAO] >= TODAY() + TIME(6,0,0),
            Base_Rodo_Barcarena[LIBERACAO] + Base_Rodo_Barcarena[HORA_LIBERACAO] <= TODAY() + TIME(23,59,0)
        ),
        "Dia atual",
        IF(
            AND(
                Base_Rodo_Barcarena[LIBERACAO] + Base_Rodo_Barcarena[HORA_LIBERACAO] >= TODAY() - 7 + TIME(6,0,0),
                Base_Rodo_Barcarena[LIBERACAO] + Base_Rodo_Barcarena[HORA_LIBERACAO] <= TODAY() - 1 + TIME(5,59,0)
            ),
            "Semana -1",
            "Todos os registros"
        )
    )
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...