Ir para conteúdo
  • 0

[CRIAR TABELA DINÂMICA] X [MESCLAR COM OUTRA DINAMICA]


Andre Fortuna
Ir para solução Solucionado por Joao Raulino ,

Pergunta

  • Alunos

Bom dia pessoal.

Estou estudando diariamente o curso desde o básico e já consegui melhorar e muito o desempenho do meu dashboard.

Surgiu uma dúvida aqui.

Tenho uma tabela dinâmica que contém códigos de públicos do Meta Ads, extraída a partir da tabela fato f_meta_ads, ou seja, tenho uma tabela dinamica chamada d_meta_ads_publicos, nessa tabela criei uma nova coluna chamanda tipo de publico (onde o resultado é quente, frio, remarketing). 

Só que eu tenho uma outra tabela fato que também tem a coluna de publicos, essa tabela se chama f_cadastros. Nela contém o código do publico somente, ou seja, não da pra saber o nome do público ( que está na tabela f_meta_ads ou d_meta_ads_publico ). 

A grande dúvida que eu tenho é: poderia mesclar na tabela d_cadastros_publicos direto da tabela dinamica d_meta_ads_publicos via id do publico e puxar o tipo de leads, ou teria que fazer isso sempre da tabela fato?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução

Suave @Andre Fortuna?

Não deu para entender muito bem como esta o teu modelo, seria mais fácil você compartilhar uma foto dele com a gente para ficar mais claro as relações entre cada tabela. O que entendi foi isso:

image.png.4bbcbdf70b468413c465b5d78e485515.png

Imagino que com "tabela dinâmica" você quer dizer "tabela dimensão"? Neste caso, bastaria criar uma relação uni-direcional entre a coluna 'd_meta_ads_publico'[publico_codigo] e a coluna 'f_cadastros'[publico_codigo]  e automaticamente o Power BI já vai ser capaz de buscar a coluna [publico_nome] da tabela 'd_meta_ads_publico'.

Com essa relação estabelecida, bastaria você criar as medidas de  analise baseadas na tabela 'f_cadastros' e adicionando quando necessário coluna [publico_nome] no teu visual.