Ir para conteúdo
  • 0

Função Sort sharepoint


Bruno Cezar Lelis Cordeiro

Pergunta

  • Alunos

Pessoal, boa noite.

Minha dúvida talvez seja mais conceitual...

Eu tenho uma lista no sharepoint com mais de 5000 registros, onde visualizo os dados através de uma galeria no APPS. Ao utilizar a função Sort() para ordenar o campo data, não aparece nenhum registro na minha galeria.

No entando, quando a minha lista no sharepoint cai para baixo de 5000 registros a função funciona perfeitamente.

Sabem me dizer se isso é uma limitação do sharepoint e se há algo que posso fazer para contornar esta situação?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos

Suave @Bruno Cezar Lelis Cordeiro?

De fato o SharePoint tem uma limitação de visualização fixada em 5000 items por conta de algo que eles chamam List View Threshold:

https://learn.microsoft.com/pt-br/microsoft-365/community/large-lists-large-libraries-in-sharepoint?source=recommendations

image.png.6def75a801a5d7b1e020d83d08e8ad24.png

Uma maneira de contornar esse problema no PowerApps seria usando funções delegadas para pre-filtrar o conteúdo antes de visualizar ele no App, ou então usando um conector externo (e.g.: PowerAutomate) para fazer a extração e preparação dos dados antes de enviar para o App. Para este segundo caso, da uma olhada no vídeo abaixo que vai te ajudar a resolvera questão:

Se essa resposta te ajudou, não esquece de marcar como melhor solução 😉

Abs!

Editado por Joao Raulino
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
11 horas atrás, Bruno Cezar Lelis Cordeiro disse:

Pessoal, boa noite.

Minha dúvida talvez seja mais conceitual...

Eu tenho uma lista no sharepoint com mais de 5000 registros, onde visualizo os dados através de uma galeria no APPS. Ao utilizar a função Sort() para ordenar o campo data, não aparece nenhum registro na minha galeria.

No entando, quando a minha lista no sharepoint cai para baixo de 5000 registros a função funciona perfeitamente.

Sabem me dizer se isso é uma limitação do sharepoint e se há algo que posso fazer para contornar esta situação?

Obrigado

@Bruno Cezar Lelis Cordeiro, tudo bem? Dentro power apps existe a delegação. Por padrão o aplicativo vem com 500, mas você pode aumentar até 2000. Ou seja, se você tem 5000 registros no seu sharepoint, o aplicativo só irá mostrar os 2000 primeiros. 

Outro ponto é que algumas  funções sofrem delegação e outras não. As funções que sofrem delegação, é a mesma coisa do apps, só vão enxergar os 2000 primeiros registros (caso você altere o padrão de 500 para 2000). 

Abaixo um vídeo explicando sobre delegação.

image.png.e0d09ca9fefd01d57cf20863ad431a01.png

 

Porém, existe uma forma de contornar a questão da delegação, porém isso envolve power automate (print abaixo), onde você terá que fazer um loop devido ao limite da linha de dados (5000) para trazer mais do que 5000. 

image.png.da45db4223d523668dd8acb15fac2cfe.png

Ai você salva esses dados como json no sharepoint

image.png.2daa4fb0c983123d34dd1bc5a770df35.png

Ai vc terá que dar um parse para capturar os dados do json, converter em tabela, dar um addcolumns para renomear os campos, etc.

image.png.761724f207b6a26e08ca36d82f29904f.png

E ai você conseguirá trabalhar com mais de 2000 registros no aplicativo.
image.png.4910f14874b85bae154757dd03c01660.png

 

 

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...