Ir para conteúdo
  • 0

Problema para editar arquivo fonte.


Iesus Magdiel Gonçalves Franco

Pergunta

  • Alunos

Galera, tenho um dash que fiz no PBI como solução de um case de entrevista, agora estou precisando mascarar alguns dados trocando os dados de uma coluna, por dados fictícios, já vi em algumas aulas, o leo abrindo o arquivo excel (que abre corretamente sem ta quebrado por vírgula), editar o campo, salvar o arquivo e já refletir no PBI, estou precisando fazer isso, mas o meu arquivo csv não abre no excel de forma estruturada, e mesmo quando primeiro abro o excel e pela guia dados abro o arquivo que preciso, faço a alteração e salvo, ele vai quebrado para o pbi e o pbi não consegue mais ler as colunas na ordem correta. Alguém consegue me ajudar a como abro esse arquivo normalmente e faço a alteração que preciso e o pbi leia corretamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos

Boa @Iesus Magdiel Gonçalves Franco!

Abre o arquivo CSV no Notepad, adiciona isso na primeira linha e salva:

Citar

sep=,

Depois quando abrir no Excel vai estar no formato correto. La no Power Query confirma que esta usando a virugla (comma) como delimitador:

Citar

= Csv.Document(File.Contents("C:\Users\MAIN\Downloads\file.csv"),[Delimiter=","])

Por fim, se puder fazer as alteracoes direto no Notepad é melhor ainda. O Excel faz algumas transformacoes de formato que acabam modificando a estrutura do CSV.

Abs!

Editado por Joao Raulino
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Suave @Iesus Magdiel Gonçalves Franco?

Provavelmente o teu computador esta salvando o CSV com um delimitador diferente daquele que o Power Query esta configurado para usar (e.g.: " , " vs " ; ").

Como o @Renato Carlos Rossato sugeriu, compartilha com a gente um exemplo do arquivo e se possivel o codigo no Power Query para que possamos ver o que esta acontecendo.

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
12 minutos atrás, Joao Raulino disse:

Boa @Iesus Magdiel Gonçalves Franco!

Abre o arquivo CSV no Notepad, adiciona isso na primeira linha e salva:

Depois quando abrir no Excel vai estar no formato correto. La no Power Query confirma que esta usando a virugla (comma) como delimitador:

Por fim, se puder fazer as alteracoes direto no Notepad é melhor ainda. O Excel faz algumas transformacoes de formato que acabam modificando a estrutura do CSV.

Abs!

No pwer Bi continua sem ler o arquivo que foi modificado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...