Ir para conteúdo
  • 0

COMO TRAZER O RESULTADO DO ANO ANTERIOR UTILIZANDO DUAS COLUNAS DE DATA


liviacardinali
Ir para solução Solucionado por Erick Oliveira ,

Pergunta

  • Alunos

Bom dia pessoal,

Trabalho para uma rede de hotéis, e todos os dias recebemos um relatório em excel com o forecast de um ano pra frente, que é adicionado automaticamente no Power BI via SharePoint.
Nesse relatorio contém a quantidade de quartos disponível em cada hotel e quantas pessoas está planejado para recebermos, número que é alterado diariamente de acordo com os acontecimentos, feriados etc. Todos os dias o novo relatorio é adicionado embaixo dos anteriores (como um append query!) 

Ele contem as seguintes colunas:
Unidade (hotel), Dia da semana, Data de Ocupacao (dias do ano previsao), Data de Atualizacao (data que foi enviado o relatorio), Atributo, Valor, Month/Year (coluna criada utilizando a data de ocupacao).

O mais importante para nós é a ocupacao dos hoteis, que é calculado da seguinte maneira:
(soma de pessoas no hotel - grupo + pessoas fisicas) / número de quartos total.

Meu chefe pediu para eu fazer uma comparacao do forecast desse ano vs do ano passado!
Minha dificuldade esta que no relatorio contém 2 datas, e preciso que ele pegue o ano anterior em ambas colunas! 
Nao estou conseguindo de jeito nenhum... Nenhuma conta dá certo.

Poderiam me ajudar por favor? Estou anexando um excel que explica o que preciso!! 🙂

Database.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos

Boa tarde @Erick Oliveira,

Muito obrigada pela ajuda.

Essa formula da certo sim. O problema é quando eu coloco a columa mes/ano que meu chefe pediu.

Como sao muitos dias, meu chefe quer ver por mes/ano, com o numero da semana do ano dentro. A Occupancy Date ali dentro eu coloquei só para mostrar que o resultado fica em branco...

 

image.png.b486503fa359943cc4be22436ee74b5d.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...