Ir para conteúdo
  • 0

Distribuição de dias entre datas


Breno Pereira
Ir para solução Solucionado por Renato Carlos Rossato ,

Pergunta

  • Alunos

Pessoal, tudo bem com vocês?
Tenho uma tabela de atestados
, onde tenho data início e data fim. Preciso criar alguma solução onde consigo distribuir os dias perdidos entre as datas, para que eu consiga saber quais os dias a pessoa faltou. Por exemplo, um atestado com inicio dia 28/01/2024 com 10 dias de duração. Preciso que seja distribuido 1 dia para dia 28, 1 para 29, 1 para 30 e assim por diante Atualmente eu faço isso com VBA no excel, com outra lógica. Mas gostaria de passar tudo para PBI. Alguém poderia ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos

Suave @Breno Pereira?

A melhor maneira seria fazer isso no Power Query. Ficaria algo assim:

Citar

let
    Source = Table.FromRows(Json.Document(Binary.Decompress(Binary.FromText("i45WMjDVNzDSNzIwUdJRMjRQitWJBlIQISOwmClEzBRJDCgUCwA=", BinaryEncoding.Base64), Compression.Deflate)), let _t = ((type nullable text) meta [Serialized.Text = true]) in type table [DataAtestado = _t, DiasAfastado = _t]),
    #"Changed Type" = Table.TransformColumnTypes(Source,{{"DataAtestado", type date}, {"DiasAfastado", type number}}),
    AddCustomColumn = Table.AddColumn(#"Changed Type", "DatasAfastado", each List.Dates([DataAtestado], [DiasAfastado], #duration(1, 0, 0, 0))),
    ExpandDates = Table.ExpandListColumn(AddCustomColumn, "DatasAfastado")
in
    ExpandDates

image.png.0b8a1f5f97eb437dab69301a0ca112e3.png

Se essa resposta te ajudou, não se esqueça de marcar como melhor solução 😉

Abs!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
5 horas atrás, Breno Pereira disse:

Pessoal, tudo bem com vocês?
Tenho uma tabela de atestados
, onde tenho data início e data fim. Preciso criar alguma solução onde consigo distribuir os dias perdidos entre as datas, para que eu consiga saber quais os dias a pessoa faltou. Por exemplo, um atestado com inicio dia 28/01/2024 com 10 dias de duração. Preciso que seja distribuido 1 dia para dia 28, 1 para 29, 1 para 30 e assim por diante Atualmente eu faço isso com VBA no excel, com outra lógica. Mas gostaria de passar tudo para PBI. Alguém poderia ajudar?

@Breno Pereira, tudo bem? Ė possível fazer com dax utilizando generateseries

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...