Alunos Thiago_Mesquita Postado Fevereiro 10 Alunos Postado Fevereiro 10 Fala pessoal, tudo tranquilo. Estou com um problema aqui. Tenho uma tabela com as seguintes colunas: - Data Base - Contratos De 5 em 5 dias chega uma base com novos contratos e os contratos podem vir repitidos. Por exemplo: - Data Base - 2024-01-01 - Contratos - 123456 - Data Base - 2024-01-06 - Contratos - 123456 Tem alguma formula DAX para eu saber apenas os contratos novos que vieram em cada base?
0 Alunos Solução Edson Igari Postado Fevereiro 12 Alunos Solução Postado Fevereiro 12 12 horas atrás, Edson Igari disse: @Thiago_Mesquita, tudo bem? Você consegue utilizando a função except. Assista essa live a partir do minuto 33: [Live #30 Mestre Power BI] DAX: Como usar as funções CALCULATETABLE, INTERSECT, EXCEPT, TREATAS, IN - Lives sobre Linguagem DAX - Pilar 4 (xperiun.com) 1
1 Alunos Renato Carlos Rossato Postado Fevereiro 10 Alunos Postado Fevereiro 10 Olá @Thiago_Mesquita, acredito que esse vídeo aqui pode te ajudar: Caso não consiga, adiciona um PBIX aqui com uma base fictícia para que possamos te ajudar melhor.
0 Alunos Thiago_Mesquita Postado Fevereiro 11 Autor Alunos Postado Fevereiro 11 É que na verdade eu não quero saber se o cliente fez um novo pedido. Não tenho essa coluna "Qtde de Pedidos". Só tenho a coluna "Data Base" e "Qtde de Contatos" e preciso saber por exemplo: Na primeira base tem 73.309 e na segunda 69.269. Quero saber desses 69.269 quantos são novos contratos e quantos já estavam na primeira base e assim por diante.
0 Alunos Edson Igari Postado Fevereiro 11 Alunos Postado Fevereiro 11 @Thiago_Mesquita, tudo bem? Você consegue utilizando a função except. Assista essa live a partir do minuto 33: [Live #30 Mestre Power BI] DAX: Como usar as funções CALCULATETABLE, INTERSECT, EXCEPT, TREATAS, IN - Lives sobre Linguagem DAX - Pilar 4 (xperiun.com)
0 Alunos Renato Carlos Rossato Postado Fevereiro 11 Alunos Postado Fevereiro 11 @Thiago_Mesquita, adiciona um PBIX para que possamos te ajudar melhor.
Pergunta
Thiago_Mesquita
Fala pessoal, tudo tranquilo.
Estou com um problema aqui.
Tenho uma tabela com as seguintes colunas:
- Data Base
- Contratos
De 5 em 5 dias chega uma base com novos contratos e os contratos podem vir repitidos. Por exemplo:
- Data Base - 2024-01-01
- Contratos - 123456
- Data Base - 2024-01-06
- Contratos - 123456
Tem alguma formula DAX para eu saber apenas os contratos novos que vieram em cada base?
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Faça login para comentar
Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login
Entrar Agora