Ir para conteúdo
  • 0

Remover linhas com repetições sequenciais


Gabriel Nogueira Franco
Ir para solução Solucionado por Joao Raulino ,

Pergunta

  • Alunos

Olá, pessoal!

Estou com uma planilha com contatos dos clientes. Existem contatos que são inválidos e, em sua maioria, são padronizados com uma sequência de 1 número que se repete 4 ou mais vez, p.ex., 38999909. Veja que o número nome possui uma sequência de 4 números (na minha base ele deve ser invalidado).

Dito isto, como consigo excluir as linhas que contenha contatos com uma repetição sequencial de 4 ou mais vezes? Eu tentei criar uma função personalizada, mas não sei se está correta - tanto que gera erro.

Obs.: a função começa a partir da segunda ocorrência do "let".

image.png.886bfc0d9b0f7233a4f667781983ea17.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução

Suave @Gabriel Nogueira Franco?

O teu código não esta funcionando porque a função esta inserida no lugar errado. De qualquer maneira, esse problema é muito simples e pode ser resolvido com uma coluna customizada:

Citar

= Table.AddColumn(Source, "Telefone Valido", each let atualTelefone = [Telefone] in not List.AnyTrue(List.Transform({"0000", "1111", "2222", "3333", "4444", "5555", "6666", "7777", "8888", "9999"}, each Text.Contains(atualTelefone, _))))

image.png.4c379ee492fa4b114bc77d5f2af5b904.png

Depois basta filtrar a coluna [Telefone Valido] para mostrar somente os valores TRUE.

Se essa resposta te ajudou, não esquece de marcar como melhor solução 😉

Abs!

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
25 minutos atrás, Joao Raulino disse:

Suave @Gabriel Nogueira Franco?

O teu código não esta funcionando porque a função esta inserida no lugar errado. De qualquer maneira, esse problema é muito simples e pode ser resolvido com uma coluna customizada:

image.png.4c379ee492fa4b114bc77d5f2af5b904.png

Depois basta filtrar a coluna [Telefone Valido] para mostrar somente os valores TRUE.

Se essa resposta te ajudou, não esquece de marcar como melhor solução 😉

Abs!

 

Obrigadão, João! Eu não consegui executar a sua fórmula, mas com a sua ideia eu consegui resolver através da função Text.Contains.

Editado por Gabriel Nogueira Franco
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...