Ir para conteúdo
  • 0

Atualização do Modelo semântico por não proprietarios


victordardes

Pergunta

  • Alunos

Boa tarde!

Tenhos uns dashs publicados num workspace da empresa, sendo que esses dashs estão programados para atualizar a sua base de forma automatica (ex: toda terça as 09:00).

Tenho duas duvidas: 

1 - De fato, sempre que a minha maquinha estiver desligadas no horario programado de atualização, sera gerado erro? Há como interromper esta regra?

2 - Há a possibilidade de elencar uma outra pessoa da minha orgamização, para ter acesso permissão ao campo de configuração de atualização de Modelo semantico?
Ou seja, na hipotese deu sair de férias e consequentemente ficar por dias com o note desligado, há a possibilidade de outra pessoa ajustar/reprogramar/configurar a base do dash no app.power bi?

 

image.png.2c91ae8ac8fcf419e9175aaaa95b640e.png

Att,

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 1
  • Alunos

O gateway não precisa estar na sua máquina. Solicite para a TI uma VM para executar o gateway em modo padrão.

Qualquer pessoa com acesso ao Workspace pode clicar na opção de atualização de dados, mas para funcionar depende do gateway estar funcionando.

Editado por reinaldoc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
Em 05/02/2024 em 15:31, victordardes disse:

Boa tarde!

Tenhos uns dashs publicados num workspace da empresa, sendo que esses dashs estão programados para atualizar a sua base de forma automatica (ex: toda terça as 09:00).

Tenho duas duvidas: 

1 - De fato, sempre que a minha maquinha estiver desligadas no horario programado de atualização, sera gerado erro? Há como interromper esta regra?

2 - Há a possibilidade de elencar uma outra pessoa da minha orgamização, para ter acesso permissão ao campo de configuração de atualização de Modelo semantico?
Ou seja, na hipotese deu sair de férias e consequentemente ficar por dias com o note desligado, há a possibilidade de outra pessoa ajustar/reprogramar/configurar a base do dash no app.power bi?

 

image.png.2c91ae8ac8fcf419e9175aaaa95b640e.png

Att,

 

 

Em 05/02/2024 em 16:12, Edson Igari disse:

@victordardes, tudo bem?

1 - Pq vc está utilizando dados locais. Você não pode colocá-los na nuvem (one drive, sharepoint, etc)
2 - Sim, é possível desde o que mesmo tenha uma conta pró.

@Edson Igari De fato acabei criando o Dash com ele utilziando os dados locais ao inves de uma rede/local compartilhado.

Sabe me dizer se consigo aproveitar os mesmo dashs criados e alterar este caminho sem perder o que ja foi feito?

Digo isso pois fiz uns testes aqui alterando o SOURCE inical do dash, mas assim que eu mudo o caminho para o "site" do Sharepoint, powerquery reseta todas as alterações feitas pós geração do source, ou seja, toda aquelas configurações de step do powerquery se perdem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...