Ir para conteúdo
  • 0

AJuda com junção de planilha


Rodrigo Jorrin

Pergunta

  • Alunos

Pessoal, estou com um desafio, tenho duas planilhas, uma preços passados 01/11/2022 até 28/02/2023 e outra com preços futuros 01/11/2023 até 29/02/2024, e tem ids iguais e diferentes, gostaria de saber a melhor forma para poder analisar esse valores. 

"Neste desafio, você terá a missão de gerar valores de diária para três imóveis a serem gerenciados pela Seazone, durante um período de quatro meses para cada um. O período ao longo do qual os preços devem ser determinados é igual para os três imóveis, indo do dia 01/11/2023 até 29/02/2024". Esse é o meu desafio.

dados_futuros_do_centro_de_florianpolis.xlsx dados_passados_do_centro_de_florianpolis.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 1
  • Alunos

Olá @Rodrigo Jorrin!

Sobre juntar os arquivos isso não é para ser um problema, você pode usar a opção de importar os arquivos a partir de uma pasta e, eles tendo o mesmo layout, vai "anexar" tudo em uma mesma tabela. Tem aulas no curso falando em como importar dessa forma, quando você vai ter N arquivos com dados incrementais das suas tabelas.

Sobre a demanda em si, no texto são citados 3 imóveis, como você vai identificar esses imóveis, você pode escolher qualquer um deles na planilha? Percebi que na coluna de quartos tem opções até 5, mas todos com opção de 1 quarto podem ser entendidos como o "mesmo imóvel", por exemplo? Acho que essa pergunta é importante conseguir responder.

Outra coisa, sobre chegar no valor, foi definido nesse desafio que métrica é para seguir? Se não, vejo duas formas de definir o preço (claro que podem ter mais, pensei nessas 2 agora):

  • Chegar no preço com base em média, podendo até se for o caso colocar peso para os anos mais recentes, que em teoria são os preços mais atualizados.
  • Identificar um padrão de % de aumento de um ano para o outro, ou de um período para o outro e aplicar essa % em cima do último preço existente, até a data atual?

Não sei se te ajudei de alguma forma, mas se tiveres mais detalhes da tua necessidade, regras de negócio a serem aplicadas já facilita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...