Ir para conteúdo
  • 0

Conexão Arquivo .DBF


Claudionor

Pergunta

  • Alunos

Bom dia a todos,

Estou com uma dúvida se o PBI tem alguma forma de conexão direta com arquivos .DBF pois estou pesquisando e por enquanto o que encontrei e fazendo direto pela Linguagem M como Consulta Nula e alterando os código para a informação abaixo, é isso mesmo ou conhecem outras formas ?

image.png.bbddb381f0b7edeeaaed55a6adb1548a.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos

Boa @Claudionor?

Se tiver vários arquivos então a melhor opção é criando uma função no Power Query e aplicando ela para abrir cada um dos arquivos.

Da uma olhada no tópico abaixo da comunidade oficial da Microsoft que tem um bom exemplo de como fazer isso:

https://community.fabric.microsoft.com/t5/Desktop/bulk-query-DBF/td-p/1108462

Tenta ai e vê se da certo, e não esquece de voltar aqui para contar como foi o resultado 😉

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Suave @Claudionor?

É mesmo isso, e de fato é a maneira mais simples de fazer essa conexão:

Citar
let
    Source = OleDb.DataSource("Provider=Microsoft.ACE.OLEDB.12.0;Data Source=FOLDER_PATH;extended properties=DBASE_VERSION", [Query="select * from [FILE_NAME.dbf]"])
in
    Source

Uma outra opção seria carregando o arquivo .dbf em uma base de dados e depois conectando o Power Query nela.

Se essa resposta te ajudou, não esquece de marcar como melhor solução 😉

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
1 hora atrás, Claudionor disse:

Bom dia a todos,

Estou com uma dúvida se o PBI tem alguma forma de conexão direta com arquivos .DBF pois estou pesquisando e por enquanto o que encontrei e fazendo direto pela Linguagem M como Consulta Nula e alterando os código para a informação abaixo, é isso mesmo ou conhecem outras formas ?

image.png.bbddb381f0b7edeeaaed55a6adb1548a.png

 

Desta forma alterando o caminho e o nome do arquivo funcionou e conseguir conectar , porem apenas 1 arquivo porque tenho que informar o nome do arquivo mais se fosse em uma pasta com diversos arquivos de nomes diferentes já não sei como fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...