Ir para conteúdo
  • 0

Medida de Valor Total


Fabio Cristhiano Inacio
Ir para solução Solucionado por Joao Raulino ,

Pergunta

  • Alunos

Boa Noite pessoal, tudo bem? Eu precisava de uma ajuda em uma Medida, se puderem me ajudar, por favor.
Eu estou elaborando uma DRE na empresa que eu trabalho, e estou compondo o saldo das contas.
Eu coloquei em uma Matriz, nas linhas as CONTAS, e nas colunas, VALOR REALIZADO, o que eu preciso: nas CONTAS, que estão nas linhas, tenho uma conta específica, de Receita, 312612 o código dela, eu precisaria somar o VALOR REALIZADO dess conta, porem que não somassem determinados Centros de Custo, por exemplo, eu gostaria que começasse a somar, apenas a partir do CC 14, abaixo disso, não somasse,  enquantos nas demais, que seria da 312613 em diante, a soma segue normal, somando todos os CC. Gostaria de ajuda com essa medida, eu sou iniciante nesse ramo, e algumas coisas esto aprendendo na martelada, mas essa, ja tentei as formulas que eu sei, e não consegui. Grande Abraço. t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução

Suave @Fabio Cristhiano Inacio?

Nesse caso você pode criar uma medida com condução IF() para definir que tipo de cálculo deve ser feito em cada situação. Seria algo do tipo :

IF(

    [Receita] = "312612",

    CALCULATE([Valor realizado],[CentrosCusto] >= 14),

    [Valor realizado]

)

Note que escrevi essa medida sem ter nenhuma ideia de como é o teu modelo, então você precisa adaptar essa estrutura para as tuas tabelas e medidas

Abs!

Editado por Joao Raulino
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Bom dia João, tudo bem com você?

Meu modelo está estruturado dessa forma

image.png.235004b1775a71dd9a4e5b5e4d1b5846.png

 

No Grupo, logo abaixo tenho a conta 312101, veja que o valor dela está bem acima do valor orçado, e os valores tem que ser iguais. Nesse caso a coluna Realizado Correto, está somando também os CC que vão do 1 ao 14.

A medida que está no REALIZADO COREETO é está:

Realizado Correto =
VAR varSubtotal = SELECTEDVALUE(dFormatoDRE[Subtotal?])
VAR varEstaNoEscopoNivel2 = ISINSCOPE(dPlanoContasBD[Nível 2])
RETURN
SWITCH(
    TRUE(),
    varSubtotal = 0, [Realizado],
    varSubtotal = 1 && NOT(varEstaNoEscopoNivel2), [Realizado Subtotais],
    BLANK()
)

E a medida que está em REALIZADO, que está fazendo referência na medida acima, é essa:

Realizado = CALCULATE(
                        SUM('fREalizadoBD(1)'[DÉBITO]) - SUM('fREalizadoBD(1)'[CRÉDITO]),
                        'fREalizadoBD(1)'[Conta] <> 316698 && 'fREalizadoBD(1)'[Conta] <> 313603 && 'fREalizadoBD(1)'[Conta] <> 313604 && 'fREalizadoBD(1)'[Conta] <> 316597
)*-1

E a medida que está em Realizado Subtotais, que também faz referência na primeira medida é essa:

Realizado Subtotais =
CALCULATE(
    [Realizado],
    FILTER(
        ALL(dFormatoDRE),
        dFormatoDRE[Ordem] <= MAX(dFormatoDRE[Ordem])
    )
)

 

Os valores da coluna Orçado, não tem CC, pois é uma planilha em excel, que não separa por CC, a coluna realizado, a TI fez uma conexão direto com o Banco de Dados, e estão puxando os CC.

 

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...