Ir para conteúdo
  • 0

Medida de Valor Total


Fabio Cristhiano Inacio
Ir para solução Solucionado por Joao Raulino ,

Pergunta

  • Alunos

Boa Noite pessoal, tudo bem? Eu precisava de uma ajuda em uma Medida, se puderem me ajudar, por favor.
Eu estou elaborando uma DRE na empresa que eu trabalho, e estou compondo o saldo das contas.
Eu coloquei em uma Matriz, nas linhas as CONTAS, e nas colunas, VALOR REALIZADO, o que eu preciso: nas CONTAS, que estão nas linhas, tenho uma conta específica, de Receita, 312612 o código dela, eu precisaria somar o VALOR REALIZADO dess conta, porem que não somassem determinados Centros de Custo, por exemplo, eu gostaria que começasse a somar, apenas a partir do CC 14, abaixo disso, não somasse,  enquantos nas demais, que seria da 312613 em diante, a soma segue normal, somando todos os CC. Gostaria de ajuda com essa medida, eu sou iniciante nesse ramo, e algumas coisas esto aprendendo na martelada, mas essa, ja tentei as formulas que eu sei, e não consegui. Grande Abraço. t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução

Suave @Fabio Cristhiano Inacio?

Nesse caso você pode criar uma medida com condução IF() para definir que tipo de cálculo deve ser feito em cada situação. Seria algo do tipo :

IF(

    [Receita] = "312612",

    CALCULATE([Valor realizado],[CentrosCusto] >= 14),

    [Valor realizado]

)

Note que escrevi essa medida sem ter nenhuma ideia de como é o teu modelo, então você precisa adaptar essa estrutura para as tuas tabelas e medidas

Abs!

Editado por Joao Raulino
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Bom dia João, tudo bem com você?

Meu modelo está estruturado dessa forma

image.png.235004b1775a71dd9a4e5b5e4d1b5846.png