Ir para conteúdo
  • 0

Conectar meu Power BI com os dados que estão no computador de outra pessoa


Daniel Nobre

Pergunta

  • Alunos

Qual a melhor forma para conectar meu Power BI com planilhas de Excel que estão em uma pasta no desktop de outra pessoa?

Eu quero que a pessoa coloque em uma pasta no computador dela as planilhas que ela baixar do ERP dela, então quero me conectar a essa pasta pelo meu Power BI desktop e depois compartilhar com essa pessoa o relatório online. Assim, toda vez que ela atualizar as planilhas o relatório online, que vai estar programado para atualizar em determinada hora do dia, vai atualizar os gráficos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos

Suave @Daniel Nobre?

A maneira mais pratica é usando um fluxo de dados:

O fluxo pode ser configurado para extrair os dados diretamente da pasta desta outra pessoa, transformar eles e depois disponibilizar para que você consuma com o teu relatório.

Atenção que para que o Power BI online consiga se conectar com o computador desta pessoa ela precisa instalar um gateway pessoal no computador dela:

https://learn.microsoft.com/pt-br/power-bi/connect-data/service-gateway-personal-mode

Se essa resposta te ajudou, não esquece de marcar como melhor solução 😉

Abs!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

@Joao Raulino, muito obrigado pela dica! Mas esqueci de mencionar que a pessoa não tem Power BI Pro.

Então qual outra opção eu teria de acessar aos dados que estão em uma pasta no desktop dela?

Pensei em pedir a ela para colocar no Sharepoint, mas ela teria que ter assinatura do Microsoft 365, o que ela também não tem, então vou pesquisar se tem como ela ter conta no Sharepoint de forma gratuita e ainda eu ter acesso ao Sharepoint dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Boa @Daniel Nobre!

Sem Power BI Pro nem assinatura do Microsoft 365 complica bastante as opções com a Microsoft Cloud... 😁

Uma possibilidade, ainda simples, seria sincronizar essa pasta da pessoa com uma conta no Google Drive/OneDrive e você acessar os arquivos a partir de la.

Indo para um lado mais robusto (e avançado), a melhor solução seria sem duvidas um bom e velho acesso remoto diretamente a maquina desta pessoa. Existem diversas maneiras de fazer isso e vários softwares no mercado trabalham exatamente com esse problema. A própria Microsoft tem uma aplicação que já vem instalada no Windows que te facilita esse processo: 

https://learn.microsoft.com/pt-br/windows-server/remote/remote-desktop-services/clients/remote-desktop-allow-access

https://www.helpwire.app/blog/remote-desktop-transfer-files/

Boa sorte ai nesse projeto mano 💪

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
Em 02/02/2024 em 11:50, Daniel Nobre disse:

Qual a melhor forma para conectar meu Power BI com planilhas de Excel que estão em uma pasta no desktop de outra pessoa?

Eu quero que a pessoa coloque em uma pasta no computador dela as planilhas que ela baixar do ERP dela, então quero me conectar a essa pasta pelo meu Power BI desktop e depois compartilhar com essa pessoa o relatório online. Assim, toda vez que ela atualizar as planilhas o relatório online, que vai estar programado para atualizar em determinada hora do dia, vai atualizar os gráficos.

Tenho alguns clientes assim, nesses casos eu peço o arquivo deles e crio uma pasta no meu SharePoint e compartilho de volta. Não é o ideal, mas dá certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...