Ir para conteúdo
  • 0

Autenticação por Bearer


rodrigoaccountant

Pergunta

  • Alunos

Olá pessoal!

Estou fazendo uma integração com alguns aplicativos que não possuem API, porém eu consigo acessar o arquivo json pela autenticação Bearer em inspecionar a página, só que esse token Bearer sempre expira depois de um tempo.

Gostaria de encontrar uma solução para renovar esse token sempre que faço uma requisição.

É possível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos

Fala @rodrigoaccountant!

Estava pesquisando sobre um outro tema e acabei descobrindo uma função no Power Query chamada Web.Headers():

https://learn.microsoft.com/pt-br/powerquery-m/web-headers

Citar

Retorna os cabeçalhos baixados de url como um registro. Um parâmetro de registro opcional, options, pode ser fornecido para especificar propriedades adicionais.

Tenta aplicar ela ai no teu link e vê se com isso você consegue recuperar o token inicial. Depois e só seguir com a configuração padrão de API dentro do Power Query.

Abs!

Editado por Joao Raulino
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Ola Rodrigo, tudo bemm??

Então existe o método de fazer isso dentro do BI, é puxando o endpoint onde faz a requisição do token de acesso da api, ai você modela uma consulta que te gera o bearer. 
Tem outra solução, que é você criar um appsheets em JavaScript, que a cada x tempo ele gera um token novo pra você, eu já implementei essa solução a uns meses atras e até hoje está funcionando. 
 

Editado por Murilo Lunardon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
8 minutos atrás, Murilo Lunardon disse:

Ola Rodrigo, tudo bemm??

Então existe o método de fazer isso dentro do BI, é puxando o endpoint onde faz a requisição do token de acesso da api, ai você modela uma consulta que te gera o bearer. 
Tem outra solução, que é você criar um appsheets em JavaScript, que a cada x tempo ele gera um token novo pra você, eu já implementei essa solução a uns meses atras e até hoje está funcionando. 
 

Fala Murilo, obrigado pela resposta.
Você consegue compartilhar os scripts utilizados pra me ajudar?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Suave @rodrigoaccountant?

Se quiser seguir o caminho de requisitar token dentro do próprio BI, da uma olhada nesse post abaixo (em inglês) que ele explica como criar uma consulta para guardar o token em uma tabela, e depois como usar essa tabela como input de uma função para recuperar os dados da API. É bem simples o processo:

https://community.fabric.microsoft.com/t5/Power-Query/Howe-to-get-API-data-using-Bearer-Access-Token-dynamically/td-p/3159134

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Pessoal entendi as soluções que vocês deram, mas ambas precisam de um token que não muda, para pegar o outro token Bearer.
A minha questão é essa, eu não tenho um token pra fazer a requisição do outro token.
Eu só consigo pegar o toekn Bearer no inspecionar a página da web.
Se eu conseguisse alguma forma de visualizar esses dados como eu faço inspecionando a página daria certo, só não sei como.
Coloquei o print aqui abaixo de como eu pego esse token pela inspecionar pagina.

token.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...