Ir para conteúdo
  • 0

[TRANSFORMAR LINK EM FRAME DE IMAGEM]


Andre Fortuna
Ir para solução Solucionado por Joao Raulino ,

Pergunta

  • Alunos

Olá, espero que todos estejam bem.

Antes de entrar no mundo do power bi, usava uma técnica no Data Studio para transformar links em frames em imagem.

Tentei usar essa técnica no Power bi e não consegui, basicamente, pegava o link do vídeo ou da imagem (instagram) e acrescetava "media?size=m" e automaticamente convertia em imagem.

Alguém saberia faer o mesmo no power bi?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos

Oi @Andre Fortuna

Não sei se entendi a sua dúvida, mas se você tem o link da imagem publicada e quer que um visual apresente essa imagem bastaria definir esse campo como "URL da Imagem" e usar nos visuais.

Aqui utilizamos isso para carregar de forma dinâmica a logo do cliente, conforme trocamos o Id do cliente já muda a logo dinamicamente.

image.png.38e4aaf2e59416b5fa58c676a193e90c.pngimage.png.3574d53575bcb56dbce8fcf47b3d4e16.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Suave @Andre Fortuna?

Essa opção continua funcionando no Power BI. Como bem disse a @Michele, basta você ter o link da imagem e categorizar ela como URL da Imagem. Depois pode colocar em um visual tabela ou cartão de múltiplas linhas, e ele vai exibir a imagem.

Usando o teu exemplo com um link do Instagram:

Citar

image.png.6fe521812aced80ca4969b438ba06cad.png

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
Em 13/02/2024 em 07:00, Joao Raulino disse:

Boa @Andre Fortuna!

Isso vai depender da tua fonte. Cada rede (Instagram, Facebook, Youtube...) tem uma maneira diferente de te retornar o thumbnail daquela imagem/video, entao voce precisa ver qual é o metodo correto para o teu caso especifico.

Abs!

Fala meu querido, as sugestões que vcs deram eu já tinha conhecimento, eu estava tentando fazer alguma alternativa pra que fosse igualo data studio e realmente nao encontrei, teria que fazer a transformação em algum site e mandar pro meu banco de dados, ou puxar direto do Meta Ads (que me trás um certo problema visto que ele traz diversas imagens pro mesmo criativo).

Então resolvi puxar direto do meta ads e fazer um ajuste direto no banco de dados trazendo apenas uma imagem e talz...

Agradeço sua disponibilidade e conte comigo também.!

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...