Ir para conteúdo
  • 0

PBI NÃO RECONHECE O RELACIONAMENTO


santomx45
Ir para solução Solucionado por santomx45 ,

Pergunta

  • Alunos

Pessoal, boa tarde.

 

Estava fazendo o minicurso, há um momento em que o Léo relaciona as tabelas, segui o mesmo passo a passo, mas quando tento fazer a RELATED, a tabela relacionada não aparece. Além disso, fiz um teste adicionei a cDproduto em uma matriz e criei uma medida de soma do Custo unitário, o resultado foi este:

image.png.611fe4af379e50b4f20ec582e8886e02.pngimage.png.f6dcd749773bc33cb6467abf734a4319.png

 

Aguardo ajuda dos universitários.

 

Obrigado,

bi.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução

Pessoal, achei a solução.

 

O problema era o relacionamento da Tabela. 

 

Porque quando você seleciona Único, o código de produto que eu deveria usar era da Tabela Produtos e não a de Vendas. A solução neste caso seria, ambas. Mas como não sei ao certo o impacto, optei em usar a único para não ter qualquer problema.

 

Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
29 minutos atrás, santomx45 disse:

Pessoal, boa tarde.

 

Estava fazendo o minicurso, há um momento em que o Léo relaciona as tabelas, segui o mesmo passo a passo, mas quando tento fazer a RELATED, a tabela relacionada não aparece. Além disso, fiz um teste adicionei a cDproduto em uma matriz e criei uma medida de soma do Custo unitário, o resultado foi este:

image.png.611fe4af379e50b4f20ec582e8886e02.pngimage.png.f6dcd749773bc33cb6467abf734a4319.png

 

Aguardo ajuda dos universitários.

 

Obrigado,

bi.pbix 602.16 kB · 0 downloads

Aqui ta dando certo.
Eu montei uma tabela com o código do produto e a quantidade e está somando correto.

image.png.8fac86eb577db814ef247974cc57e32c.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
1 minuto atrás, LGustavo disse:

Aqui ta dando certo.
Eu montei uma tabela com o código do produto e a quantidade e está somando correto.

image.png.8fac86eb577db814ef247974cc57e32c.png

Então, meu problema está no relacionamento que eu não consigo fazer  RELATED.

 

E qual dos códigos produto você usou? Porque há dois códigos sendo uma na vendas e a outra no produto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...