Ir para conteúdo
  • 0

Gráfico de Barras - Base de Dados Pergunta de Múltipla Escolha


Bruno Spode Machado
Ir para solução Solucionado por Joao Raulino ,

Pergunta

  • Alunos

Boa tarde Pessoal, 

Tenho uma base de dados de respostas de um questionário com várias perguntas. Uma delas é de múltipla escolha.

Preciso fazer um gráfico de barras, onde cada barra apresente o percentual de conhecimento de cada personalidade apresentada na pergunta em relação a quantidade de respondentes.

O que já fiz até o momento:

- Dupliquei a base

- Exclui as colunas que não iria usar e deixei só o ID_Respondente e a Resposta

- Quebrei o campo Resposta por Delimitador 

- Pivotei a tabela 

- Consegui fazer o seguinte gráfico (Anexo) com o resultado do que fiz no Power Query duplicando e tratando os dados

- Neste gráfico eu tenho um percentual geral, mas preciso o percentual de Conhecimento das Personalidades Perguntadas por barra, ou seja, cada barra deve ser seu próprio universo de 100%.

 

Desde já agradeço 

  

 

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução

Boa @Bruno Spode Machado!

Agora sim, esta claríssimo 😉 Neste teu caso o 100% vai ser o numero total de respondentes, então fica ate mais fácil do que tinha pensado anteriormente.

Basta ter uma medida com o numero total de respondentes, outra com o numero de respondentes que marcaram o jogador X e outra com a diferença entre 100% e esse numero. Ficaria assim o resultado:

image.png.3fea469ac8e0951357fc29c8607dc1ba.png

As medidas são essas:

Citar
# Total de Perguntas =
CALCULATE(
        DISTINCTCOUNT('Múltipla Escolha'[controlador]),
        ALL('Múltipla Escolha'[Resposta])
)
Citar
# Conhecem o Jogador = DIVIDE(COUNT('Múltipla Escolha'[Resposta]), [# Total de Perguntas])
Citar
# Nao Conhecem o Jogador = 1 - [# Conhecem o Jogador]

Se essa resposta te ajudou, não se esqueça de marcar como melhor solução 😉

Abs!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Suave @Bruno Spode Machado?

Não ficou muito claro o que você quer dizer com "percentual de Conhecimento das Personalidades Perguntadas por barra" baseando-se somente no exemplo que você deu.

Provavelmente você vai precisar ter uma coluna com a categoria [Personalidades] e depois usar um visual de Gráfico de barras agrupadas.

Se tiver como compartilhar um .PBIX e mostrar um exemplo do resultado final que você quer alcançar vai ficar bem mais fácil te ajudar 😉

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Opa João, 

Então, quando o "Percentual de Conhecimento das Personalidades Perguntadas" é o indicador. 

Na pesquisa, fizemos uma pergunta que questiona os entrevistados se eles conhece alguma das personalidades (jogadores) de uma relação de nomes que são apresentados.

Essa pergunta é de múltipla escolha, ou seja, o entrevistado pode selecionar mais de uma pessoa. 

Acontece que eu quero saber o quanto, cada uma dessas personalidades (jogadores) é conhecido dos entrevistados, com se eu tivesse feito uma pergunta por cada jogador e calculado o percentual de cliques no nome desse jogador em relação a todos os entrevistados. Quem conhece clica no nome, quem não conhece não clica. 

 To mandando o pbix 

Múltipla Escolha.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
7 horas atrás, Joao Raulino disse:

Boa @Bruno Spode Machado!

Agora sim, esta claríssimo 😉 Neste teu caso o 100% vai ser o numero total de respondentes, então fica ate mais fácil do que tinha pensado anteriormente.

Basta ter uma medida com o numero total de respondentes, outra com o numero de respondentes que marcaram o jogador X e outra com a diferença entre 100% e esse numero. Ficaria assim o resultado:

image.png.3fea469ac8e0951357fc29c8607dc1ba.png

As medidas são essas:

Se essa resposta te ajudou, não se esqueça de marcar como melhor solução 😉

Abs!

João, foste gigante!!!

Era isso que eu precisava.

Muito obrigado pelo auxílio, presteza e rapidez me ajudou muito!!!

Abração

 

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...