Ir para conteúdo
  • 0

[ADD COLUNA] [TABELA FATO OU TABELA DINAMICA?]


Andre Fortuna
Ir para solução Solucionado por Edson Igari ,

Pergunta

  • Alunos

Fala galera, bom dia.

Tenho uma tabela fato que contém dados de campanhas de anúncios do Meta Ads e outra tabela fato Google Ads. 

No meu relatório, quero botar um filtro de plataforma, ou seja, o usuário vai clicar na opção que deseja ver e as métricas vão se ajustar por plataforma.

Seguiente:

O que é o ideal, colocar uma coluna chamada plataforma na tabela dinâmica que fará relações com outras tabelas ou colocar na fato e depois duplicar esta tabela pra fazer a dinâmica?

A dinâmica removo duplicados dos anúncios e deixo na tabela fato somente os gastos e metricas da plataforma e o ID do anúncio.

Grato desde já a quem se dispuser a me ajudar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução
15 minutos atrás, Andre Fortuna disse:

Fala galera, bom dia.

Tenho uma tabela fato que contém dados de campanhas de anúncios do Meta Ads e outra tabela fato Google Ads. 

No meu relatório, quero botar um filtro de plataforma, ou seja, o usuário vai clicar na opção que deseja ver e as métricas vão se ajustar por plataforma.

Seguiente:

O que é o ideal, colocar uma coluna chamada plataforma na tabela dinâmica que fará relações com outras tabelas ou colocar na fato e depois duplicar esta tabela pra fazer a dinâmica?

A dinâmica removo duplicados dos anúncios e deixo na tabela fato somente os gastos e metricas da plataforma e o ID do anúncio.

Grato desde já a quem se dispuser a me ajudar.

 

@Andre Fortuna, tudo bem? Crie um ID único de identificação em ambas as tabelas (caso não exista). Exemplo: Meta = 1 e Google = 2. Depois crie uma dimensão com esses dois itens.

ID     Desc
1       Meta
2       Google


Depois relacione essa dimensão com as duas dato e use como segmentador.

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
2 horas atrás, Andre Fortuna disse:

Fala galera, bom dia.

Tenho uma tabela fato que contém dados de campanhas de anúncios do Meta Ads e outra tabela fato Google Ads. 

No meu relatório, quero botar um filtro de plataforma, ou seja, o usuário vai clicar na opção que deseja ver e as métricas vão se ajustar por plataforma.

Seguiente:

O que é o ideal, colocar uma coluna chamada plataforma na tabela dinâmica que fará relações com outras tabelas ou colocar na fato e depois duplicar esta tabela pra fazer a dinâmica?

A dinâmica removo duplicados dos anúncios e deixo na tabela fato somente os gastos e metricas da plataforma e o ID do anúncio.

Grato desde já a quem se dispuser a me ajudar.

 

E ai @Andre Fortuna

Eu normalmente faço as minhas tabelas (tabelas fato) com todos os dados necessários para as minhas analises e depois duplico para fazer as tabelas dimensão, escolho as colunas necessárias  e removo os duplicados.

Eu acho que assim fica mais fácil

Captura de ecrã 2024-01-29 171650.png

Captura de ecrã 2024-01-29 171727.png

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...