Alunos Gustha Postado Janeiro 28 Alunos Postado Janeiro 28 help, estou tentanto retornar a régua 80, de acordo com o meu atingido, mas não retornar. está trazendo a régua 130. realizei um calculo para saber em qual régua estou, agora desejo retornar '80' para todas as colunas regua atingida = var vconf =IF([realizado]>=[valor contexto],1,0) VAR vatingido = CALCULATE( MAX( Planilha1[regua]), FILTER(ALL(Planilha1), vconf =1) ) RETURN vatingido tratamento.pbix
0 Alunos Solução Joao Raulino Postado Janeiro 28 Alunos Solução Postado Janeiro 28 Boa @Gustha! Muda a [conf2] para: Citar conf2 = VAR Conf = IF( [valor contexto] >= [realizado], 1, 0) VAR VUltimo = IF(Conf = 1, CALCULATE( MIN(Planilha1[regua]) ), BLANK() ) RETURN VUltimo A [regua faltante] para: Citar regua faltante = VAR vReguaFaltante = CALCULATE( [conf2], FILTER( ALL(Planilha1), [conf2] <> BLANK() ) ) RETURN IF( NOT ISBLANK([conf2]), vReguaFaltante ) E a [valor contexto] para: Citar valor contexto = MAX(Planilha1[Valor]) Resultado: Se essa resposta te ajudou, não se esqueça de marcar como melhor solução 😉 Abs!
0 Alunos Joao Raulino Postado Janeiro 28 Alunos Postado Janeiro 28 (editado) Suave @Gustha? Você pode usar a própria medida [conf] para definir o valor que deve ser exibido. Ficaria algo assim: Citar regua atingida = VAR vReguaAtingida = CALCULATE( [conf], FILTER( ALL(Planilha1), [conf] <> BLANK() ) ) RETURN IF( NOT ISBLANK([conf]), vReguaAtingida ) Se essa resposta te ajudou, não se esqueça de marcar como melhor solução 😉 Abs! Editado Janeiro 28 por Joao Raulino
0 Alunos Gustha Postado Janeiro 28 Autor Alunos Postado Janeiro 28 7 horas atrás, Joao Raulino disse: Suave @Gustha? Você pode usar a própria medida [conf] para definir o valor que deve ser exibido. Ficaria algo assim: Se essa resposta te ajudou, não se esqueça de marcar como melhor solução 😉 Abs! pode me ajudar em mais uma coisa eu quero agora retornar o numero da próxima regua que falta no caso o '90' tentei utilizar mesma logica mas não funciona.. tratamento.pbix régua faltante fica blank regua faltante = VAR vReguaAtingida = CALCULATE( [conf2], FILTER( ALL(Planilha1), [conf] <> BLANK() ) ) RETURN IF( NOT ISBLANK([conf]), vReguaAtingida ) tratamento.pbix
0 Alunos Gustha Postado Janeiro 28 Autor Alunos Postado Janeiro 28 17 minutos atrás, Joao Raulino disse: Boa @Gustha! Muda a [conf2] para: A [regua faltante] para: E a [valor contexto] para: Resultado: Se essa resposta te ajudou, não se esqueça de marcar como melhor solução 😉 Abs! Cara como você aprendeu dax assim? oque me indica aprender, sério me da uma dica de como ficar bom assim
0 Alunos Joao Raulino Postado Janeiro 28 Alunos Postado Janeiro 28 48 minutos atrás, Gustha disse: Cara como você aprendeu dax assim? oque me indica aprender, sério me da uma dica de como ficar bom assim Muito café e muitas horas sem dormir...😁 Agora falando sério, segue a trilha do @Leonardo Karpinski que você vai ter tudo o que precisa para ficar expert no DAX. Abs!
0 Alunos Gustha Postado Janeiro 28 Autor Alunos Postado Janeiro 28 40 minutos atrás, Joao Raulino disse: Muito café e muitas horas sem dormir...😁 Agora falando sério, segue a trilha do @Leonardo Karpinski que você vai ter tudo o que precisa para ficar expert no DAX. Abs! o café eu não gosto mas vou adeir essa ideia, quero ficar assim haha, alias sobre o privado eu falo sobre isso aqui: eu não consigo por 74,75 atingido da meta ele sobre 1 em 1% sabe oq poderia fazer? é uma pametro numero
Pergunta
Gustha
help, estou tentanto retornar a régua 80, de acordo com o meu atingido, mas não retornar.
está trazendo a régua 130.
realizei um calculo para saber em qual régua estou, agora desejo retornar '80' para todas as colunas
tratamento.pbix
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Faça login para comentar
Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login
Entrar Agora