Ir para conteúdo
  • 0

Conectar no power bi várias tabelas do google sheet de uma única vez


Elinatan Amorim de Oliveir

Pergunta

  • Alunos

Bom dia, pessoal!
Deixa compartilhar um problema que to vivenciando pra caso alguém já tenha passado por isso e conseguiu resolver.

Trabalho com um site de vendas de ingressos, porém os mesmos não disponibilizam api para consumo de dados. Para cada evento aberto eles disponibilizam uma planilha no Google Drive com as informações, eu preciso consolidar essas planilhas com todas as infromações de todos os eventos pra puxar esses dados no pbi.

Eu preciso puxar esses dados com o power bi, só que preciso que os dados sejam atualizados cada vez que eu adicionar uma planilha. Pensei em baixar as planilhas em formato de Excel e colocar numa pasta no computador para depois puxar de lá, porém não funcionou.

Desde já obrigado!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
Em 26/01/2024 em 11:09, Joao Raulino disse:

Suave @Elinatan Amorim de Oliveir?

Da uma olhadinha no tópico abaixo, parece ser o mesmo caso que você esta enfrentando:

Se essa resposta te ajudou, não esquece de marcar como melhor solução 😉

Abs!

Boa tarde, @Joao Raulino! Obrigado pelo retorno! Eu tinha visto esta solução, porém como ela já tem um tempo eu pensei em lançar a pergunta novamente para o caso de já existir um outro caminho mais fácil, mas pelo visto vou recorrer a ela mesmo kkkkk

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...