Ir para conteúdo
  • 0

Extrair texto com 2 condições


Ir para solução Solucionado por Joao Raulino ,

Pergunta

  • Alunos

Prezados, boa tarde, tudo bem?

Estou com um problema no PowerQuery, onde preciso extrair o texto de uma coluna mesclada, porém possuí duas condições.

Nas linhas que possuem #, eu preciso dos valores antes do espaço e #.

Nas linhas que possuem dois valores, eu preciso apenas dos valores depois do espaço.

Porém, mesmo extraindo dessa forma, eles precisam ainda estar em uma única coluna. Não consigo encontrar uma condição para extrair dessa forma. Detalhe, os valores antes do espaço # possuem 8 dígitos, e os valores que estão apenas após o espaço, possuem 10.

Agradeço desde já pela ajuda.

image.png.4e48756e3311e2d13420d710de66b207.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução

Suave @GUILHERME JOSE RIPPA DE OLIVEIRA?

Vai no Power Query e cria uma coluna nova com a seguinte formula:

Citar

Table.AddColumn(
        Table.SplitColumn(Source, "Fonte", Splitter.SplitTextByDelimiter(" ", QuoteStyle.Csv), {"Fonte", "Split"}),
        "Resultado",
        each if [Split] = "#" then [Fonte] else [Split], type text
    )

O resultado vai ser exatamente o que você quer:

image.png.a7011530916997e54c706b34f74ea5c2.png

Não se esquece de mudar o nome das [Colunas] de acordo com o que você tem no teu modelo.

Se essa resposta te ajudou, não esquece de marcar como melhor solução 😉

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
1 hora atrás, Joao Raulino disse:

Suave @GUILHERME JOSE RIPPA DE OLIVEIRA?

Vai no Power Query e cria uma coluna nova com a seguinte formula:

O resultado vai ser exatamente o que você quer:

image.png.a7011530916997e54c706b34f74ea5c2.png

Não se esquece de mudar o nome das [Colunas] de acordo com o que você tem no teu modelo.

Se essa resposta te ajudou, não esquece de marcar como melhor solução 😉

Abs!

Joao, muito obrigado pela resposta, não entendi o porque de não estar reconhecendo a palavra "Source".image.png.f4a6642e6b896c540fc2090cd80380a2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
1 hora atrás, Joao Raulino disse:

Boa @GUILHERME JOSE RIPPA DE OLIVEIRA!

Você tem que substituir o Source pelo nome do ultimo passo no teu Power Query. Por exemplo, se o ultimo passo é Modificar tipo então você precisa modificar o Source por #"Modificar tipo" (com hashtag e aspas mesmo) e isso já deve resolver o problema.

Abs!

@Joao Raulino, deu muitissimo certo, me ajudou com um problema que sem isso eu não iria conseguir dar continuidade norelatório. Obrigado mesmo! Apenas uma dúvida, quando eu apliquei esse passo, a coluna veio com os dados em formato "table" e depois precisei expandir, era para ocorrer isso mesmo ?image.png.5c004fbaae8818c9284f1043ba482202.pngimage.png.defbf874d0269b63a79815d66c94f0be.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Opa @GUILHERME JOSE RIPPA DE OLIVEIRA!

Isso aconteceu porque uma função "Table.AddColumn()" ficou dentro de outra função "Table.AddColumn().

Nao tem nenhum impacto, mas para resolver bastar ir na formula do teu passo "Personalizacao Adicionada1" e colocar o código abaixo:

image.png.c4500b065b241ed26c1a5f74d41bcdcf.png

Citar

= Table.AddColumn(
        Table.SplitColumn(#"Colunas Renomeadas2", "Custo Ordem", Splitter.SplitTextByDelimiter(" ", QuoteStyle.Csv), {"Custo Ordem", "Split"}),
        "Resultado",
        each if [Split] = "#" then [Custo Ordem] else [Split], type text
    )

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
4 horas atrás, Joao Raulino disse:

Opa @GUILHERME JOSE RIPPA DE OLIVEIRA!

Isso aconteceu porque uma função "Table.AddColumn()" ficou dentro de outra função "Table.AddColumn().

Nao tem nenhum impacto, mas para resolver bastar ir na formula do teu passo "Personalizacao Adicionada1" e colocar o código abaixo:

image.png.c4500b065b241ed26c1a5f74d41bcdcf.png

Abs!

@Joao Raulino, maravilha, deu tudo certo por aqui. Mais uma vez, agradeço muito pela ajuda. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...