Ir para conteúdo
  • 0

agregação


Andrea Ferreira Dos Santos .

Pergunta

  • Alunos

Preciso gerar a media de um equipamento nos 3 últimos meses anterior e selecionar o menor valor da media, e o maior valor da media, sendo que na tabela já trago o valor agrupado por mês, e preciso gerar outro agrupamento pelo power bi para realizar a media deles nos últimos 3 meses  anterior ao atual. sendo que preciso gerar em  uma  única linha para poder.  Criei uma tabela dinâmica para buscar os 3 últimos meses e estou com dificuldades de gerar a agregação. 
Por gentileza,  alguém poderia me ajudar ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
1 hora atrás, Andrea Ferreira Dos Santos . disse:

Preciso gerar a media de um equipamento nos 3 últimos meses anterior e selecionar o menor valor da media, e o maior valor da media, sendo que na tabela já trago o valor agrupado por mês, e preciso gerar outro agrupamento pelo power bi para realizar a media deles nos últimos 3 meses  anterior ao atual. sendo que preciso gerar em  uma  única linha para poder.  Criei uma tabela dinâmica para buscar os 3 últimos meses e estou com dificuldades de gerar a agregação. 
Por gentileza,  alguém poderia me ajudar ? 

Ai vc precisa do maior e o menor valor da coluna O: MÉDIA K/L - L/H. É isso???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

A LOGICA, POIS OS NUMEROS NÃO SÃO IGUAIS , 
PRECISO DA MEDIA DO EQUIPAMENTO DOS 3 ULTIMOS MESES, MAIS O VALOR MIN E O VALOR MAX USADO PARA CALCULAR A MEDIA DO EQUIPAMENTO 

A MEDIA DO EQUIPAMENTO EH 'TABELA DE MEDIA'[MÉDIA K/L - L/H]

EU CRIEI UMA TABELA DINAMICA ONDE FILTRO OS REGISTROS DOS 3 ULTIMOS MESES 

 

TABELA DE MEDIA =
        FILTER( FT_ABAST_CONSOLIDADA;
                FT_ABAST_CONSOLIDADA[DATA BASTECIMENTO]  >=  EOMONTH(TODAY(); -4)    &&
                FT_ABAST_CONSOLIDADA[DATA BASTECIMENTO] <= EOMONTH(TODAY(); -1)
)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...