Ir para conteúdo
  • 0

Remover Valores Duplicados


Diego de Paula Silva
Ir para solução Solucionado por Edson Igari ,

Pergunta

  • Alunos

Prezados, bom dia!

Tenho uma base de dados onde em alguns casos os valores duplicados nas colunas: Total Receita complementarFrete. Tentei calcular o valor correto, porém sem sucesso.
O resultado dessas medidas deveriam ser o total da base abaixo: (valores de quando removo as colunas que duplicam a base).
image.png.e7e20327a6fd13bddb70eb0bd8df8aed.png

Porém estão retornando o valor abaixo:
image.png.e4f8bdb45e4584ba4bef447dee27f4e9.png
 
Removi as formulas que teste para fazer o cálculo e mantive apenas apenas a medida original, utilizando SUM. Segue anexo o arquivo PBIX de exemplo.

Desde já agradeço a ajuda.

Estudo de Case.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 1
  • Alunos
  • Solução
Agora, Diego de Paula Silva disse:

@Edson Igariesse é o problema. Não posso considerar os valores duplicados, preciso remover ele para que o total esteja correto.

@Diego de Paula Silva,  você pode utilizar a solução abaixo, porém, como te expliquei, vc tem mais de um registro pra mesma Pl.Referencia.
 

TT Receita Complementar =
SUMX(
    SUMMARIZE(Base,Base[Pl. Referência],Base[Total Receita complementar]),
    [Total Receita complementar]
)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos


@Diego de Paula Silva, tudo bem? Na verdade não tem nada errado. Na sua tabela superior, os dados são oriundos da BaseCalculo onde os valores são distintos. Exemplo: Pl.Referencia = 4099822. Já na tabela base, os valores  se repetem, pois o Pl. Comp. e o Cod são distintos, portanto no meu entendimento não há nada duplicado. São registros diferentes de uma mesma Pl.Referencia.

Enfim, tem que entender direto o seu modelo e o resultado que quer alcançar a partir das regras de negócio. Não estou conseguindo printar pq a plataforma tá limitando bytes. 
 

Editado por Edson Igari
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
Agora, Edson Igari disse:


@Diego de Paula Silva, tudo bem? Na verdade não tem nada errado. Na sua tabela superior, os dados são oriundos da BaseCalculo onde os valores são distintos. Exemplo: Pl.Referencia = 4099822. Já na tabela base, os valores  se repetem, pois o Pl. Comp. e o Cod são distintos, portanto no meu entendimento não há nada duplicado. São registros diferentes de uma mesma Pl.Referencia.

Enfim, tem que entender direto o seu modelo e o resultado que quer alcançar a partir das regras de negócio. Não estou conseguindo printar pq a plataforma tá limitando bytes. Mas vou te enviar por mensagem.

 

@Edson Igari, coloquei a BaseCalculo apenas como ilustração para mostrar qual deveria ser o valor correto da medida. Preciso o Frete e a Receita Complementar apenas uma única vez para a Pl.Referencia = 4099822. Ou seja, utilizando a tabela Base  o resultado deveria ser: TT Frete = R$ 14.500,00 e TT Receita Complementar = R$ 1.074,97, mas está retornando os totais abaixo:
image.png.7c685e7fb8b79c1e673a1fdecfe401ce.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
1 minuto atrás, Diego de Paula Silva disse:

@Edson Igari, coloquei a BaseCalculo apenas como ilustração para mostrar qual deveria ser o valor correto da medida. Preciso o Frete e a Receita Complementar apenas uma única vez para a Pl.Referencia = 4099822. Ou seja, utilizando a tabela Base  o resultado deveria ser: TT Frete = R$ 14.500,00 e TT Receita Complementar = R$ 1.074,97, mas está retornando os totais abaixo:
image.png.7c685e7fb8b79c1e673a1fdecfe401ce.png

E @Diego de Paula Silva, observe a própria matriz. Você tem mais de um registro para a mesma Pl.Referencia, por isso o valor se repete. Está correto. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
1 minuto atrás, Edson Igari disse:

E @Diego de Paula Silva, observe a própria matriz. Você tem mais de um registro para a mesma Pl.Referencia, por isso o valor se repete. Está correto. 

@Edson Igariesse é o problema. Não posso considerar os valores duplicados, preciso remover ele para que o total esteja correto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...