Ir para conteúdo
  • 0

Quais duplas de itens mais se repetiram


CristhianLima
Ir para solução Solucionado por Joao Raulino ,

Pergunta

  • Alunos

 Pessoal, a ideia através dessa tabela é saber qual dupla mais se repetiu, eu tentei juntar as duas colunas e simplesmente fazer um count, mas como a ordem muda, é tratado como situações diferentes exemplo:
a-b
b-a
acaba considerando duplas diferentes quando na verdade são os mesmos pilotos, alguém sabe como posso resolver isso?

image.png.96503ca51e1310cf0739abf989449aed.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução

Suave @CristhianLima?

Tenta juntar as colunas PILOTO+COPILOTO numa só (valores separados por vírgula) e fazer um ORDENAR dos valores nas celulas antes de calcular o COUNT. Para ordenar você pode usar esse código aqui:

let

    Split = Text.Split([Column], ","),

    Trim = List.Transform(Split, each Text.Trim(_)),

    Sort = List.Sort(Trim),

    Combine = Text.Combine(Sort,", ")

in

    Combine 

https://community.fabric.microsoft.com/t5/Desktop/Sort-text-within-a-single-cell/td-p/3005308

Se essa resposta te ajudou, não esquece de marcar como melhor solução 😉

Abs!

Editado por Joao Raulino
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

@Joao Raulino Obrigado pela solução, ela "resolveu" o problema, porém esbarrei em uma outra variavel que queria saber se consegue me ajudar?

Fiz depois um count nessa nova coluna e ela me trouxe as duplas que mais se repetiram, até ai OK! Porém a análise que eu queria fazer de fato é "Quais duplas mais se repetiram porém trocando de lugar"
Exemplo : 
piloto copiloto nova coluna
a             b               a,b
b             a               a,b

c             b               b,c
c             b               b,c

os dado onde eu queria analisar seria apenas onde teve essa troca da posição dos pilotos, igual o caso das duas primeiras linhas, nas duas ultimas teve uma repetição nas posições  então poderia descartar, porque nesse cenário, se eu fizer um count ira ficar:  a,b : 2 // b,c : 2 e queria apenas mostrar o a-b 2 ou no mundo perfeito a,b:1 (representando que no a,b houve uma troca apenas)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...