Ir para conteúdo
  • 0

Funcionamento da Table.Buffer


Gabriel Dos Santos Venezi
Ir para solução Solucionado por Sandro Vieira ,

Pergunta

  • Alunos

Olá, eu gostaria de saber uma questão, quando uso Table.Buffer referente a uma consulta SQL (Fonte).
Ex:
Fonte (Consulta SQL)
Table.Buffer (Fonte)

Quando eu faço isso, ele salva em memória os dados anteriores como estão no momento que eu atualizei pela última vez?

Porque eu quero fazer isso:
fvendas 2020 (deixar em Buffer)
fvendas 2021 (deixar em buffer)
fvendas 2022-2023 (deixar em buffer)
fvendas 2024 (atualizar normalmente)
fvendas que quero carregar para o bi = Union (fvendas 2020, fvendas 2021, fvendas 2022-2023, fvendas 2024)
Mas quero fazer com que as unions que estão em buffer ja ficam pré-carregadas nessa union, o que percebi é que quando subo para o power query desabilitando carga ainda demora bastante.
Usando o Buffer a atualização será apenas da fvendas 2024?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 1
  • Alunos
  • Solução

@Gabriel Dos Santos Venezi,

Quando você usa Table.Buffer para uma consulta SQL, ela salva em memória os dados anteriores como estão no momento que você atualizou pela última vez. Isso significa que, no seu exemplo, as tabelas fvendas 2020, fvendas 2021 e fvendas 2022-2023 sempre estarão carregadas em memória, mesmo que você não atualize a consulta SQL original.

Isso pode ajudar a melhorar o desempenho da sua consulta, pois evita que o Power Query precise consultar a fonte de dados original para cada operação. No entanto, é importante observar que o armazenamento em buffer pode consumir memória adicional, portanto, você deve monitorar o uso de memória da sua máquina para garantir que não esteja causando problemas de desempenho.

No seu caso, o uso do Table.Buffer para as tabelas fvendas 2020, fvendas 2021 e fvendas 2022-2023 deve ajudar a melhorar o desempenho da sua consulta de união. Quando você atualiza a consulta SQL para fvendas 2024, apenas os dados dessa tabela serão atualizados. Os dados das tabelas fvendas 2020, fvendas 2021 e fvendas 2022-2023 permanecerão os mesmos, pois já estão armazenados em buffer.

Aqui estão algumas dicas para melhorar o desempenho da sua consulta de união:

* Use o Table.Buffer para as tabelas que você usa com frequência.
* Ordene as tabelas antes de uni-las.
* Use o operador [Distinct] para remover duplicatas.
* Use o operador [InnerJoin] para combinar tabelas com base em um campo comum.

Espero que isso ajude!

  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...