Ir para conteúdo
  • 0

Função DAX - Custo por Minuto - Totalizador


Rafael Alves
Ir para solução Solucionado por Edson Igari ,

Pergunta

  • Alunos

Olá gente, boa tarde! 😍

Sou contador e iniciante no mundo de Power BI. Estou tentando desenvolver um dashboard com objetivo de identificar o custo que cada cliente nosso representa, tendo como base o tempo que cada colaborador do meu time trabalha na empresa mensalmente. Assim, tenho as seguintes medidas:
 

Custo Efetivo Colaborador = SUM(fCustos_Colaboradores[CUSTO EFETIVO TOTAL])

Minutos Trabalhados = SUM(fTemporizador[Minutos Totais Trabalhados])

Custo de cada Minuto = DIVIDE(_Medidas_Custo[Custo Efetivo Colaborador], 13200)

Custo Efetivo da Empresa = [Minutos Trabalhados] * _Medidas_Custo[CustoPorMinuto]

 

Quando eu analiso linha a linha de uma tabela, os resultados são apresentados lindamente, entretanto, quando verifico os totais, simplesmente está pegando o minuto trabalhado e multiplicando pela soma do custo, elevando assim o custo efetivo da empresa. 

image.png.93ddded5ad8dbfe7057bec46a84a8baa.png

 

Sendo assim, o custo efetivo dessa empresa não é R$ 24.763,87, e sim a soma de cada linha dessa. Alguém poderia por gentileza me ajudar como de fato chegar no total desse custo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 1
  • Alunos
  • Solução
2 minutos atrás, Rafael Alves disse:

Olá gente, boa tarde! 😍

Sou contador e iniciante no mundo de Power BI. Estou tentando desenvolver um dashboard com objetivo de identificar o custo que cada cliente nosso representa, tendo como base o tempo que cada colaborador do meu time trabalha na empresa mensalmente. Assim, tenho as seguintes medidas:
 

Custo Efetivo Colaborador = SUM(fCustos_Colaboradores[CUSTO EFETIVO TOTAL])

Minutos Trabalhados = SUM(fTemporizador[Minutos Totais Trabalhados])

Custo de cada Minuto = DIVIDE(_Medidas_Custo[Custo Efetivo Colaborador], 13200)

Custo Efetivo da Empresa = [Minutos Trabalhados] * _Medidas_Custo[CustoPorMinuto]

 

Quando eu analiso linha a linha de uma tabela, os resultados são apresentados lindamente, entretanto, quando verifico os totais, simplesmente está pegando o minuto trabalhado e multiplicando pela soma do custo, elevando assim o custo efetivo da empresa. 

image.png.93ddded5ad8dbfe7057bec46a84a8baa.png

 

Sendo assim, o custo efetivo dessa empresa não é R$ 24.763,87, e sim a soma de cada linha dessa. Alguém poderia por gentileza me ajudar como de fato chegar no total desse custo? 

@Rafael Alves, tudo bem? Isso acontece, pois o total é um outro contexto de avaliação e não a soma dos valores. Uma forma de corrigir isso é utilizando um SUMX.

Custo Efetivo da Empresa (Ajustado) = 
SUMX(
        VALUES(SuaTabela[Nome completo]),
        [Custo Efetivo da Empresa]
)

  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...