Ir para conteúdo
  • 0

Arquivo .BAK


Diemes

Pergunta

12 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
1 minuto atrás, Diemes disse:

Fala galera, desculpa a demora, estou todo enrolado essa semana.
Sim, sim, gostaria de saber se há a possibilidade de converter um arquivo .BAK (SQL Server) para o MySQL, pois o material disponibilizado pelo Leo é o .BAK, e já tenho o MySQL instalado na máquina

 

Entendi sua dúvida agora hahahaa. Eu aconselho você a instalar uma versão developer ou express do sql server e usar ele. Mysql é muito limitado e o sql server aguenta muito mais e ainda possui vários recursos que não estão presentes no Mysql. De quebra você aprende duas novas 'ferramentas' (sql server e o sgbd dele).

Pelo que pesquisei não é possível converter diretamente mas há 'gambiarras' o que eu não recomendo devido a simplicidade de instalar e configurar o sql server na sua máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1
  • Alunos
Em 16/01/2024 em 07:48, Diemes disse:

Olá pessoal, bom dia!
Alguém sabe se tem como, e se sim, como restaurar um arquivo .BAK no MySQL.
Não consigo achar em lugar algum. 

Olá Diemes, tudo bem?

O formato de backup descrito (.BAK) é para o banco de dados SQL SERVER, nele você pode abrir o SQL Server Management Studio 19, por exemplo, e navegar até as opções:
image.png.2e0dd3ae49b7667de3c3b2791af921ee.png

Então selecione seu arquivo de backup e clique em OK:

image.png.e655ef945495782541c9ed69c5b5c61c.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
14 minutos atrás, champanjonata disse:

Olá Diemes, tudo bem?

O formato de backup descrito (.BAK) é para o banco de dados SQL SERVER, nele você pode abrir o SQL Server Management Studio 19, por exemplo, e navegar até as opções:
image.png.2e0dd3ae49b7667de3c3b2791af921ee.png

Então selecione seu arquivo de backup e clique em OK:

image.png.e655ef945495782541c9ed69c5b5c61c.png

@champanjonata, ele está falando de MySQL e não SQL Server.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
3 minutos atrás, Edson Igari disse:

@champanjonata, ele está falando de MySQL e não SQL Server.

Eu fiquei confuso @Edson Igari. Apesar de mencionar 'MySql' a extensão do backup é '.BAK' (SQL Server). Talvez ele tenha se confundido (ou no formato do backup ou no banco de dados utilizado) mas aí ele avalia as soluções (que no seu caso está correto também caso seja pro Mysql).

Abraço.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

@champanjonata e @Edson Igari pelo que entendi ele está tentando subir um backup do SQL no Mysql, pois pelo que me lembre o Mysql exporta em .SQL os dados de backup  e o .BAK é do SQL...... (por favor me corrijam se estiver errado)
@Diemes pode confirmar para gente se é isso e assim podermos te auxiliar melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
1 hora atrás, Sandro Vieira disse:

@champanjonata e @Edson Igari pelo que entendi ele está tentando subir um backup do SQL no Mysql, pois pelo que me lembre o Mysql exporta em .SQL os dados de backup  e o .BAK é do SQL...... (por favor me corrijam se estiver errado)
@Diemes pode confirmar para gente se é isso e assim podermos te auxiliar melhor?

Tá meio confuso Sandrão rs. Eu entendi que ele queria restaurar um arquivo de banco do próprio Mysql no Mysql. Porém se for um arquivo de sql server no Mysql, até onde sei não é possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Fala galera, desculpa a demora, estou todo enrolado essa semana.
Sim, sim, gostaria de saber se há a possibilidade de converter um arquivo .BAK (SQL Server) para o MySQL, pois o material disponibilizado pelo Leo é o .BAK, e já tenho o MySQL instalado na máquina

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
1 hora atrás, champanjonata disse:

Entendi sua dúvida agora hahahaa. Eu aconselho você a instalar uma versão developer ou express do sql server e usar ele. Mysql é muito limitado e o sql server aguenta muito mais e ainda possui vários recursos que não estão presentes no Mysql. De quebra você aprende duas novas 'ferramentas' (sql server e o sgbd dele).

Pelo que pesquisei não é possível converter diretamente mas há 'gambiarras' o que eu não recomendo devido a simplicidade de instalar e configurar o sql server na sua máquina.

Ah, obrigado @champanjonata, eu realmente só estava tentando não baixar outro programa na minha máquina, mas tudo bem, vou optar pelo mais simples mesmo, que é realmente obter o Sql Server. haha

Obrigado, meu amigo!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
1 hora atrás, Sandro Vieira disse:

@Diemes, tente este site: https://www.rebasedata.com/convert-bak-to-mysql-online

ele converte free até 50gb e exporta um zip com o SQL

Eu cheguei a tentar usar esse site anteriormente também, @Sandro Vieira, mas ele acabava não convertendo o banco completo.
Mas de qualquer maneira, agradeço a todos por usarem o seu tempo para tentarem me ajudar, muito obrigado, mesmo!

Vou optar, como o @champanjonata disse, por utilizar o sql server mesmo, muito mais fácil. rs

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...