Ir para conteúdo
  • 0

Tabelas fato SAP B1


renatorsferreira
Ir para solução Solucionado por Lucas Faquin Bezerra ,

Pergunta

  • Alunos

Pessoal, boa tarde . Tudo bem??

Sou aluno da formação completa e graças os meus posts no LinkedIn, fui transferido para o time de FP&A , porém já me deram uma missão logo de cara!!

Me passaram a missão de criar um DRE !! 

as tabelas dimensão foram fáceis para eu criar, mas não acho em nenhum lugar onde que encontro as tabelas fato.  

Alguém que conhece o SAP poderia me dar essa força ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos

@renatorsferreira, tudo bem??? Você pode utilizar a query a baixar para detalhar cada tabela alterando o 'STPO' para o nome da tabela que deseja verificar. Outro modo é utilizando o comando SP_HELP NomeTabela
 

-- Consulta detalhada de cada Coluna
SELECT
   SCHEMA_NAME(tbl.schema_id) AS SchemaName,    
   tbl.name AS TableName, 
   clmns.name AS ColumnName,
   p.name AS ExtendedPropertyName,
   CAST(p.value AS sql_variant) AS ExtendedPropertyValue
FROM
   sys.tables AS tbl
   INNER JOIN sys.all_columns AS clmns ON clmns.object_id=tbl.object_id
   LEFT JOIN sys.extended_properties AS p ON p.major_id=tbl.object_id AND p.minor_id=clmns.column_id AND p.class=1
WHERE 1=1
   AND SCHEMA_NAME(tbl.schema_id) = 'source'
   --AND P.name IS NULL -- Filtro para verificar se existe alguma coluna sem informação de metadado
   AND tbl.name not in ('yse_md09_mdrq','soc3n','log_etl','cdhdr') -- Filtro de tabelas que não existem no ambiente de Produção
   AND tbl.name = 'STPO'

 

ORDER BY 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
11 horas atrás, Tiago Craici - Xperiun disse:

Resolvido @renatorsferreira?

 

Caso atendido seu objetivo, por gentileza marque a Melhor resposta para o tópico, para isso basta ir naquela que mais te ajudou e clicar nas opções conforme print:

image.thumb.png.27677df6d05fb37e31442172527bab4f.png.60d03ab4e8f6fadddbf077b7e1d63847.png

 

 

@Tiago Craici - Xperiun, bom dia. Ainda não.

 

Em resumo preciso criar uma tabela com todas as movimentações do sap. 
as tabelas dimensão, são fáceis para criar, só verificar atraves do menu "Visão > Informação do sistema" no SAP b1 e é só passar o mouse em cima da informação que pretente extrair, que no rodapé aparece o nome do campo e a tabela vinculada a ele, porém não consigo fazer o mesmo para os lançamentos LCM, C/P, C/R por exemplo.


Gostaria de saber se alguém conseguiria me ajudar com relação a isso, onde posso encontrar essas tabelas "fato" no SAP.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...