Ir para conteúdo
  • 0

Atualização Incremental


champanjonata
Ir para solução Solucionado por Edson Igari ,

Pergunta

  • Alunos

Olá pessoal. Tudo bem?

Estou com uma dúvida em relação a atualização incremental... fiz a configuração igual demonstrado no vídeo do Leo: 

Porém está demorando até mais que antes pra atualizar... abaixo as etapas que fiz.

RangeStart e RangeEnd:

image.png.b1ca0989b1e2fb908088262849ab3d64.png

 

Filtro na tabela fato (DATA_FILTRO está no formato data e hora):

image.png.19c3e70d3349734b67c425e06905f0bd.png

 

Configuração adicional na tabela fato:

image.png.4b2cf2077a53afc01bc32490cd023205.png

 

Tempos de atualização do modelo semântico: em alguns casos está demorando até mais que antes dessa configuração, qual a lógica?

image.png.94f74b07ef253af5c3135b054121b85e.png

Preciso fazer mais alguma coisa (pelo que vi no vídeo é isso)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução
18 minutos atrás, champanjonata disse:

Então eu basicamente crio os parâmetros RangeStart e RangeEnd no fluxo de dados e filtro lá mesmo no fluxo?

Não precisa. Ele já cria automático. Você só precisa de uma coluna de data e hora.

Clica nesse ícone
image.png.f8c7d54746793b6de5871e1542254e63.png

Vai abrir a caixa abaixo. Escolhe a coluna de data e hora e preenche o resto. Na primeira atualização vai demorar mais, pois trará tudo. Mas depois vai ficar rápido.

image.png.78c11d40af5e5c4c16fe3a069c3578a5.png









 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
11 minutos atrás, champanjonata disse:

Olá pessoal. Tudo bem?

Estou com uma dúvida em relação a atualização incremental... fiz a configuração igual demonstrado no vídeo do Leo: 

Porém está demorando até mais que antes pra atualizar... abaixo as etapas que fiz.

RangeStart e RangeEnd:

image.png.b1ca0989b1e2fb908088262849ab3d64.png

 

Filtro na tabela fato (DATA_FILTRO está no formato data e hora):

image.png.19c3e70d3349734b67c425e06905f0bd.png

 

Configuração adicional na tabela fato:

image.png.4b2cf2077a53afc01bc32490cd023205.png

 

Tempos de atualização do modelo semântico: em alguns casos está demorando até mais que antes dessa configuração, qual a lógica?

image.png.94f74b07ef253af5c3135b054121b85e.png

Preciso fazer mais alguma coisa (pelo que vi no vídeo é isso)?

@champanjonata você já deu uma olhada no paralelismo? Tem outras atualizações encavalando com essa? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
36 minutos atrás, Edson Igari disse:

@champanjonata você já deu uma olhada no paralelismo? Tem outras atualizações encavalando com essa? 

Não vi (e não sei como fazer).. Eu tenho apenas um fluxo de dados no projeto (com várias tabelas) não sei se quando você diz 'encavalando' seria ver se tem alguma consulta que demora mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
2 minutos atrás, champanjonata disse:

Não vi (e não sei como fazer).. Eu tenho apenas um fluxo de dados no projeto (com várias tabelas) não sei se quando você diz 'encavalando' seria ver se tem alguma consulta que demora mais...

Só tem você trabalhando com dados na sua empresa? Não tem mais ninguém? Não tem outros dashboards, outros conjuntos de dados etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
Agora, Edson Igari disse:

Só tem você trabalhando com dados na sua empresa? Não tem mais ninguém? Não tem outros dashboards, outros conjuntos de dados etc

Isso mesmo, somente eu.

Os últimos 2 são relatórios gerados pela própria Microsoft para monitorar o acesso, mas fora isso é um fluxo de dados, um relatório e um modelo semântico:

 

image.png.ac533d059a8676c2a0fb34d503290493.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
3 minutos atrás, champanjonata disse:

O fluxo de dados se conecta em um banco de dados (SQL SERVER) através do gateway mas meu power bi desktop se conecta ao fluxo de dados e não ao banco de dados.

Então é isso. Incremental no desktop é só banco de dados ou sharepoint (como o próprio Léo fala no vídeo). Como você está utilizando um fluxo de dados, deve configurar o fluxo de forma incremental.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
15 minutos atrás, Edson Igari disse:

Então é isso. Incremental no desktop é só banco de dados ou sharepoint (como o próprio Léo fala no vídeo). Como você está utilizando um fluxo de dados, deve configurar o fluxo de forma incremental.

Então eu basicamente crio os parâmetros RangeStart e RangeEnd no fluxo de dados e filtro lá mesmo no fluxo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
16 minutos atrás, Edson Igari disse:

Não precisa. Ele já cria automático. Você só precisa de uma coluna de data e hora.

Clica nesse ícone
image.png.f8c7d54746793b6de5871e1542254e63.png

Vai abrir a caixa abaixo. Escolhe a coluna de data e hora e preenche o resto. Na primeira atualização vai demorar mais, pois trará tudo. Mas depois vai ficar rápido.

image.png.78c11d40af5e5c4c16fe3a069c3578a5.png









 

Ah beleza, vou testar. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
20 horas atrás, Edson Igari disse:

Não precisa. Ele já cria automático. Você só precisa de uma coluna de data e hora.

Clica nesse ícone
image.png.f8c7d54746793b6de5871e1542254e63.png

Vai abrir a caixa abaixo. Escolhe a coluna de data e hora e preenche o resto. Na primeira atualização vai demorar mais, pois trará tudo. Mas depois vai ficar rápido.

image.png.78c11d40af5e5c4c16fe3a069c3578a5.png









 

Olá @Edson Igari. Testei e funcionou para o fluxo de dados, porém o modelo semântico continua demorando... preciso fazer algo para o modelo semântico para que fique incremental ou isso não é possível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
45 minutos atrás, champanjonata disse:

Olá @Edson Igari. Testei e funcionou para o fluxo de dados, porém o modelo semântico continua demorando... preciso fazer algo para o modelo semântico para que fique incremental ou isso não é possível?

@champanjonata, até onde sei incremental só pode ser aplicado em bancos de dados e listas do sharepoint.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...