Ir para conteúdo
  • 0

Erro na Atualização Relatório Power BI Service


Viviane Aparecida Pereira
Ir para solução Solucionado por Joao Raulino ,

Pergunta

  • Alunos

Pessoal,

Bom dia.

Estou enfrentando um problema com o erro no qual não fiz nenhuma revisão nas fontes e no tratamento dentro do Power Query, sendo que no Power BI Desktop não aparece nenhum tipo de erro.

É configurado a atualização incremental e no Service na atualização ocorre o seguinte erro conforme imagem 2 abaixo.

Atualização Incremental configurado da seguinte forma, imagem 1, ainda não tenho dados para o ano 2024.

IMAGEM 1

image.png.009e266a2d954d9144da4972eddf1a83.png

Em Dezembro/23 não ocorreu esse erro, iniciou somente nesse ano.

Alguém poderia me ajudar?

IMAGEM 2

image.png.db524d83d3142f63e328abdb388c708c.png

Agradeço que possa ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução

Sim @Viviane Aparecida Pereira, também suspeitei a mesma coisa: como a atualização incremental tenta atualizar os dados de HOJE até MENOS DOIS ANOS ela fica perdida porque não existem dados para criar a partição de 2024.

https://learn.microsoft.com/pt-br/power-bi/connect-data/incremental-refresh-overview

Uma solução talvez seria mudar para 24 meses, se estiver disponível, e marcar a opção "Atualizar somente os meses concluídos". Ou então criar a linha do "ano atual" no próprio Power Query para evitar esse tipo de caso.

De qualquer modo, nao é algo tão simples de detectar. Tomara que de certo do teu lado 😉

Abs!

Editado por Joao Raulino
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
23 minutos atrás, Viviane Aparecida Pereira disse:

Pessoal,

Bom dia.

Estou enfrentando um problema com o erro no qual não fiz nenhuma revisão nas fontes e no tratamento dentro do Power Query, sendo que no Power BI Desktop não aparece nenhum tipo de erro.

É configurado a atualização incremental e no Service na atualização ocorre o seguinte erro conforme imagem 2 abaixo.

Atualização Incremental configurado da seguinte forma, imagem 1, ainda não tenho dados para o ano 2024.

IMAGEM 1

image.png.009e266a2d954d9144da4972eddf1a83.png

Em Dezembro/23 não ocorreu esse erro, iniciou somente nesse ano.

Alguém poderia me ajudar?

IMAGEM 2

image.png.db524d83d3142f63e328abdb388c708c.png

Agradeço que possa ajudar.

@Viviane Aparecida Pereira, o erro ai é que a coluna ANOMES não foi encontrada. Da uma olhada se essa coluna não foi excluída ou se não teve seu nome alterado em alguma etapa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

@Edson Igari, essa é a grande questão que estou enfrentando, a coluna esta na base no Power BI Desktop não aparece nenhum erro somente quando vou atualizar no Power BI Service.

Não fiz nenhum alteração nas bases e estão da mesma forma conforme a ultima atualização e somente nesse mês começou esse erro.

Estou quebrando a cabeça para resolver e não encontro nenhuma solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

@Joao Raulino, não tem formula nessa coluna.

Ela vem direto das bases em Excel.

Estou desconfiando que seja algo com relação a configuração da atualização incremental, que deva ter ocorrido nessa virada de ano.

Tenho dados somente de 2007 a 2023 e ainda sem dados para o ano de 2024.

Não sei se pode ser o caso de alguma configuração nesse sentido, porque não tenho problema/erro no PBI Desktop e também quando publico no Service com todos os anos sem a atualização incremental fica correto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

@Joao Raulino, não na verdade faço da seguinte forma  "SharePoint.Files("https://xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx", [ApiVersion = 15]).

Porém fiz um teste com a inclusão de uma linha com data de 2024 e não ocorreu o erro.

Será que é alguma configuração na atualização incremental? Estou considerando

image.png.2c82c9ca4ec71a9e757afae71bb04435.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

@Joao Raulino, foi exatamente isso que estava ocorrendo, no meu caso considerei somente a configuração para a atualização incremental, porém testei a outra opção de solução e também resolveria.

Conseguimos solucionar esse problema, que pode começar a aparecer para muitas pessoas.

Obrigada pela ajuda !!!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...