Ir para conteúdo
  • 0

Formatação de dois ou mais visuais selecionados


Mauricio Gianezini
Ir para solução Solucionado por Joao Raulino ,

Pergunta

  • Alunos

Olá pessoal, tudo certo?

Acompanhando o business case sobre DRE e Controladoria da plataforma 30 - Extra análise de Bridge com troca dinâmica de visuais - Business Case: Dashboard de Controladoria com DRE (xperiun.com), em alguns momentos o Léo seleciona vários visuais e os formata de uma única vez (filtros e botões). Fazendo o mesmo no meu PowerBI, ao selecionar 2 ou mais visuais, na guia Formato aparece a informação "Opções de formatação não estão disponíveis para esse visual".

Em específico para os botões, vi na aula que com a multi seleção dos destes aparece um novo tipo de Estado para o botão, que é de "Selecionado". Esse Estado não aparece quando selecionamos um único botão para formatação.

Alguém sabe me dizer se é alguma configuração das opções, ou algo além que deva ser ativado/alterado?

Desde já, obrigado!!

formato.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução

Suave @Mauricio Gianezini?

No exemplo do vídeo o @Leonardo Karpinski usa um botão do tipo "Navegador de favoritos" que permite esse tipo de modificação múltipla:

image.png.ecc749987f0db9934aee4fa92983419d.png

Num botão normal, de fato, já não é possível fazer essas modificações do mesmo jeito. Tem que ser um por um.

Quanto a opção "Selecionado", ela também só aparece para os botões de tipo "Navegador de favoritos" ou "Navegador de paginas" e também para o visual "Novo Segmentador de Dados". Os outros tipos de botão vão ter a opção "Desabilitado" no lugar.

Se essa resposta te ajudou, não se esqueça de marcar como melhor solução 😉

Abs!

Editado por Joao Raulino
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Opa, realmente não me atentei a esse outro tipo de criação de botão, que depois conferi no dashboard dele nos materiais e é isso mesmo.No entanto, além dos botões, a segmentação de dados também ele seleciona todas para alterar a altura e largura de uma única vez, e para mim (tanto no meu dashboard quanto abrindo a solução do Léo), aparece a mensagem acima na guia Formato, por isso achei que pudesse ser alguma configuração.

Estou na versão de dezembro/23 do PBI

Editado por Mauricio Gianezini
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Boa @Mauricio Gianezini!

Realmente essa opção não existe nas versões atuais do Power BI.

No caso do vídeo, a única possibilidade seria se os segmentadores estivessem agrupados num mesmo grupo, mas aí a modificação de tamanho seria aplicada nas propriedades do grupo como um todo.

Da uma olhada lá e vê se não é isso 😉

Abs!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...