Ir para conteúdo
  • 0

Filtrar Nota Fiscal por Produto, porém matendo todos os outros produtos que compõe a nota fiscal


Axl Jhuan Moreira Da Rocha
Ir para solução Solucionado por Joao Raulino ,

Pergunta

  • Alunos

Tenho uma tabela dProduto e uma tabela fVendas, na tabela fVendas existe uma coluna com a Nota Fiscal emitida que se repede no caso de haver mais de um produto para a Nota Fiscal em questão.

A minha dúvida é a seguinte:
 

Quando eu criar um filtro no Produto, gostaria que aparecesse todas as notas fiscais emitidas para esse produto, até aqui tudo certo, porém eu gostaria mesmo com o filtro aplicado para filtrar as notas emitidas, também fosse apresentado os outros produtos que compõe a nota fiscal filtrada.

Isso é possível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução

Suave @Axl Jhuan Moreira Da Rocha?

Você pode fazer essa desfiltragem na própria medida de analise. No gif abaixo eu criei uma medida [$ MostrarProdutos] para exemplificar:

image.gif.7b907921b7a189bdba3fae1128601e91.gif

O código da medida é esse abaixo, mas você pode adaptar para o teu caso:

Citar
$ MostrarProdutos =
CALCULATE(
    COUNTROWS('fVendas'),
    FILTER(
        ALL('fVendas'[idProduto]),
        'fVendas'[idProduto] = SELECTEDVALUE('dProduto'[idProduto])
    )
)

Se essa resposta te ajudou, não esquece de marcar como melhor solução 😉

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
45 minutos atrás, Axl Jhuan Moreira Da Rocha disse:

Tenho uma tabela dProduto e uma tabela fVendas, na tabela fVendas existe uma coluna com a Nota Fiscal emitida que se repede no caso de haver mais de um produto para a Nota Fiscal em questão.

A minha dúvida é a seguinte:
 

Quando eu criar um filtro no Produto, gostaria que aparecesse todas as notas fiscais emitidas para esse produto, até aqui tudo certo, porém eu gostaria mesmo com o filtro aplicado para filtrar as notas emitidas, também fosse apresentado os outros produtos que compõe a nota fiscal filtrada.

Isso é possível?

@Axl Jhuan Moreira Da Rocha, é possível sim. Consegue disponibilizar o pbix ou um arquivo de exemplo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...