Ir para conteúdo
  • 0

LICENÇAS POWERBI


Josanias Oliveira
Ir para solução Solucionado por Joao Raulino ,

Pergunta

  • Alunos

Olá amigos!
Me ajudem numa coisa:
Eu adquiri uma licença POWERBI PRÓ e eu desenvolvi o DASH, e no portal de ADM, eu add mais 2 pessoas, que irão "visualizar" apenas o DASH..

Quando criei a conta deles,  apareceu uma msg de avaliação gratuita por 60 dias.
A dúvida é:  

Eles precisam ter tbm conta paga, para visualizar o relatório, e depois desses 60 dias eles perdem acesso ao relatório?
Existe alguma forma de a pessoa nao precisar pagar essas 2 licenças a mais, dado que vão apenas "Visualizar os dados" e não desenvolver?

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução

Boa @Josanias Oliveira!

A licença de 19 euros é a PPU (Premium per user) que é basicamente igual a PRO em termos de compartilhamento mas com algumas funções extras disponíveis.

Para o teu caso de compartilhamento livre sem necessidade de outras licenças você precisaria de um workspace com capacidade Premium, e aí o preço já e bem mais salgado.

https://powerbi.microsoft.com/pt-br/pricing/

Se essa resposta te ajudou, não esquece de marcar como melhor solução 😉

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Pra compartilhar de forma segura, somente com conta Pro, ou seja vc que ta compartilhando e os dois usuários que vão receber o compartilhamento devem ter conta Pro pra pode acessar.

Sobre os 60 dias de conta Pro gratuito, assim que habilitarem esse trial, eles conseguem acessar, mas quando terminar o trial, eles não conseguem mais acessar nada que foi compartilhado com eles. 

Editado por Davi Rodolfo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Suave @Josanias Oliveira?

Exatamente! Todo dashboard publicado com licença PRO precisa que os usuários que vão visualizar também tenham licença PRO.

Uma maneira de evitar ter que pagar uma licença PRO para cada usuário que vai visualizar seria utilizando uma licença PREMIUM. Mas ela é bem mais cara do que uma PRO, então dependendo do caso (e.g.: poucos usuários) nem compensa o custo.

Uma outra possibilidade é publicando o relatório de maneira publica na Web, mas com isso você perde a questão de segurança já que qualquer pessoa com o link vai ter acesso ao que esta publicado lá.

Enfim, realmente é meio chato mas foi a feito de proposito pela Microsoft e é parte fundamental do plano de negocio deles para o Power BI.

image.png.db9aa3ed90f8b28f0f18259c75de8db7.png

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...