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Erro em compartilhamento com usuário externo "Falha na autenticação do AAD"


Victor.lisboa

Pergunta

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Olá, pessoal!

 

Estou enfrentando um erro ao compartilhar dados com um usuário externo que foi adicionado a minha organização.

 

Todas as configurações que habilitam usuário externo no portal de administração estão ativas, mas quando o usuário acessa a aba de "conteúdo externo da organização" reebe o erro de:
 

"Falha na autenticação do AAD". "Não foi possível autenticar suas credenciais".

 

Alguém sabe como posso resolver?

 

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2 respostass a esta questão

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Suave @Victor.lisboa?

Um primeiro check a fazer é ver se o usuário externo possui licença Power BI Pro.

Além disso, tem alguns outros pontos que podem ser conferidos para tentar encontrar a causa do problema. Mais detalhes no link abaixo:

https://learn.microsoft.com/en-us/answers/questions/1191413/unable-to-share-powerbi-reports-to-aad-guests

Abs!

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Aqui está alguns passos do que você pode fazer:
 

1 - Verifique as Configurações do Azure Active Directory (AAD): Certifique-se de que as configurações no Azure AD estejam corretas para permitir o acesso de usuários externos. Isso inclui verificar se a configuração de identidades externas está habilitada e configurada corretamente.

2 - Revisão das Permissões de Usuário: Verifique se o usuário externo tem as permissões necessárias para acessar o conteúdo específico. Às vezes, a configuração de permissões pode ser mais restritiva do que o esperado.

3 - Verificação de Licenças: Certifique-se de que o usuário externo possui as licenças necessárias para o acesso que está sendo tentado.

4 - Resetar Senha: Se possível, peça ao usuário externo para tentar resetar sua senha. Às vezes, problemas de autenticação podem ser resolvidos com uma nova senha.

5 - Testar com Outro Usuário Externo: Se possível, tente adicionar um diferente usuário externo para verificar se o problema é específico para um único usuário ou se é um problema mais amplo.

6 - Consultar Logs de Autenticação: Verifique os logs de autenticação no Azure AD para identificar detalhes específicos do erro que está ocorrendo.

7 - Atualização de Configurações do Usuário: As vezes, simples atualizações ou reconfigurações no perfil do usuário podem resolver o problema.

8 - Contactar o Suporte da Microsoft: Se as etapas anteriores não resolverem o problema, é aconselhável contactar o suporte da Microsoft para obter assistência técnica mais detalhada, pois eles terão acesso a informações mais específicas e ferramentas de diagnóstico.

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